Integração de mensagens do instagram e messenger

Integração de mensagens do Instagram e Messenger chega ao Brasil

Avatar of dácio augusto
Além de permiti que os usuários conversem entre os aplicativos, a integração de mensagens do Instagram e Messenger adiciona modo de mensagens temporárias

O Facebook liberou para os usuários brasileiros a integração de mensagens do Instagram e Messenger. A função, originalmente apresentada em setembro de 2020, já estava em teste em alguns países, mas chega de forma completa pela primeira vez para o Brasil.

Como funciona a integração entre Messenger e Instagram

Integração de mensagens do instagram e messenger
O “Assistir Juntos” estará disponível nas comunicações entre Instagram e Messenger.

Basicamente, a integração de mensagens do Instagram e Messenger irá permitir que usuários do Instagram mandem mensagens e realizem chamadas para os usuários do Messenger e vice-versa. Mesmo que um dos usuários não tenha conta em uma das redes, a mensagem ou a chamada poderá ser feita mesmo assim. É importante frisar que essa nova funcionalidade não é uma fusão dos aplicativos, mas sim somente a possibilidade de comunicação entre eles.

Na prática, os usuários do Messenger terão funções como o serviço “Assistir Juntos” disponíveis também no Instagram, enquanto os usuários de Instagram poderão encaminhar conteúdo, responder mensagens específicas, reagir com emojis e customizar cores das conversas também no Messenger. Outras opções gerais são a possibilidade de usar emojis de selfies, criados a partir do boomerang e de suas selfies, para uso nas conversas entre os aplicativos, efeitos de mensagens personalizados, e temas de bate-papo, para personalizar as conversas com várias opções.

Integração de mensagens do Instagram e Messenger: como usar

Integração de mensagens do instagram e messenger
Na tela principal do Instagram a opção para atualizar o seu aplicativo e permitir conversas entre os aplicativos está disponível.

Para os usuários do Instagram, basta acessar a opção de integração que irá aparecer na página principal do aplicativo e apertar na opção “atualizar”. Para os usuários do Messenger, a opção já está integrada no aplicativo a partir da última atualização, e também estará disponível para todos os usuários que o baixarem a partir de agora. A comunicação pode ser desabilitada pelos usuários, porém, indo nas configurações de privacidade do aplicativo e escolhendo quais amigos irão aparecer na lista de conversas.

Integração de mensagens do instagram e messenger
O modo temporário irá apagar mensagens ao você fechar o chat.

Outra ferramenta é a opção de Modo Temporário para as mensagens. Com ele, os usuários poderão mandar mensagens que serão apagadas quando o chat for fechado. Para acessá-lo, basta deslizar para cima em uma conversa, e para desativá-lo basta realizar o mesmo gesto novamente. Só terão acesso a essa opção pessoas que se seguirem mutuamente no Instagram ou que estão conectados ao Messenger.

O Instagram e o Messenger também irão ganhar, novas opções de bloqueio, com usuários podendo reportar conversas inteiras ou mensagens específicas em ambas as plataformas.

Para mais novidades do Instagram, como o lançamento do Instagram Lite, fique de olho no Showmetech.

Fonte: Interesting Engineering, Instagram

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Zeitgeist 2012

Google apresenta vídeo com os fatos que marcaram 2012

Recentemente, o Google publicou um vídeo muito interessante com os fatos mais marcantes de 2012. O vídeo apresenta uma variedade de eventos, pessoas e conflitos que dominaram as notícias neste ano. O pulo estratosférico de Felix Baumgartner de um balão rumo ao recorde mundial da categoria, os protestos da Síria e Grécia, os jogos olímpicos de 2012, a chegada da sonda Mars Rover ao planeta marte, o lançamento da cápsula espacial Dragon da empresa privada SpaceX...
Avatar of bruno martinez
Leia Mais