A nova identidade de marca da intel tem alterações no logo, nos propósitos da marca, além da identidade sonora

Entre lançamento de novos produtos, Intel anuncia mudança de sua identidade de marca

Avatar of bruno martinez
As mudanças serão feitas ao longo do tempo e pretendem posicionar a Intel como uma marca responsável com as demandas da sociedade

O evento virtual da Intel, realizado na última terça-feira, 02, mostrou um avanço significativo da gigante não só na criação de novos produtos, mas também no posicionamento de marca frente a um mercado tecnológico tão concorrido e que necessita de adaptações institucionais.

A marca, que manteve seu padrão visual por anos, aproveitou o espaço para lançar a nova identidade com mudanças em vários aspectos, do visual à forma como a empresa se enxerga nos próximos anos.

“Como profissional de marketing, minha aspiração para a nova marca Intel é capturar e transmitir nossa evolução comercial e cultural por meio de uma plataforma simplificada e focada que dê suporte às nossas ambições para 2030, e ao mesmo tempo permaneça fiel à nossa história.”

Karen Walker, vice-presidente sênior e diretora de marketing

A fonte de inspiração para as inovações, segundo Karen, vem de um dos fundadores da empresa, que também foi o inventor do microchip.

“Não se deixe sobrecarregar pela história.
Vá embora e faça algo maravilhoso. ”

Robert Noyce

Com a nova identidade, a Intel pretende mostrar seu compromisso em acelerar o progresso contra os desafios mais críticos do mundo. As mudanças estão alinhadas a um senso de responsabilidade social a fim de um mundo mais inclusivo e sustentável por meio da tecnologia.

Principais inovações na identidade

Entre lançamento de novos produtos, intel anuncia mudança de sua identidade de marca. As mudanças serão feitas ao longo do tempo e pretendem posicionar a intel como uma marca responsável com as demandas da sociedade
Novos tons azuis foram adicionados à identidade visual

Entre as mudanças, a empresa informou alguns pontos, que prometem destacar o posicionamento da Intel no mercado tecnológico:

  • A cor azul continua sendo o centro da marca Intel. A companhia pretende usar alguns outros tons de azuis para adicionar mais profundidade e modernização à identidade visual.
  • A identidade sonora da Intel continua tendo as cinco notas musicais atuais, mas elas passaram por uma modernização e o som completo deve ser divulgado ainda neste ano.
  • O “Intel Inside” deixa de ser apenas uma característica da marca, e passa a ser um emblema. Isso, segundo a empresa, dá aos dispositivos uma identidade individual.

Reposicionamento de propósitos:

A empresa também destaca três pontos que nortearão os próximos tempos:

A tecnologia

Continuaremos a criar tecnologia inovadora que permita aos nossos parceiros e clientes fazerem mais coisas maravilhosas por seus negócios e pelas pessoas que atendem.

O impacto

Redobraremos nosso compromisso em permitir que as pessoas façam algo maravilhoso.

O time

Vamos comemorar nossa equipe e nosso ecossistema de transformadores do mundo e todas as coisas maravilhosas que eles fazem para impactar o mundo.

Inovações serão feitas ao longo do tempo

Entre lançamento de novos produtos, intel anuncia mudança de sua identidade de marca. As mudanças serão feitas ao longo do tempo e pretendem posicionar a intel como uma marca responsável com as demandas da sociedade
A Intel pretende usar esse conceito em suas comunicações

As alterações não serão feitas de uma vez. O plano da Intel é que a identidade da marca se altere ao longo do tempo, de acordo com o lançamento de novos produtos e o aumento do reconhecimento por parte dos consumidores. Pois é isso que vai definir e moldar o futuro da empresa.

“Hoje, damos um salto para o futuro, com uma marca Intel transformada que reflete nosso papel essencial na criação de tecnologia que move o mundo para a frente”, disse Karen

O anúncio das mudanças foi feito por Karen Walker, CMO da Intel, que tem passagens por outras empresas de tecnologia, como Cisco e HP, e trabalha na companhia desde 2019. Ela é formada em Química e Estudos de Negócios pela Loughborough University, na Inglaterra, e recebeu um doutorado honorário em Administração de Negócios pela University of Sunderland em 2018.

E você, gostou das inovações da Intel? Qual a sua opinião sobre o novo posicionamento da marca? Deixe abaixo seu comentário.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados