Conecte-se conosco
Intel 8th Gen Core 4 - Intel anuncia primeiro processador Core i9 para notebooks

Intel

Intel anuncia primeiro processador Core i9 para notebooks

A Intel anunciou nesta terça-feira o seu primeiro processador Core i9 desenvolvido para notebooks. Saiba todos os detalhes sobre ele.

Confirmando alguns rumores que circulavam desde o final do ano passado, a Intel anunciou nesta terça-feira (3) o seu primeiro processador Core i9 para notebooks. A nova família i9 havia sido anunciada em maio do ano passado, durante a Computex 2017, porém não trazia nenhuma versão para laptops. Isso acaba de mudar.

Os novos processadores Core i5, i7 e i9 de oitava geração são baseados na microarquitetura Coffee Lake, conforme já apontavam os rumores. Além disso, eles foram fabricados usando o processo de litografia de 14nm++, que proporciona a entrega de 41% mais frames por segundo em jogos e 59% mais desempenho em edição de vídeos em 4K.

Intel 8th Gen Core 1 720x260 - Intel anuncia primeiro processador Core i9 para notebooks

O processador Intel Core i9-8950HK é o chip para notebooks mais poderoso que a Intel já fabricou. Ele possui seis núcleos de processamento com 12 threads e no modo Turbo pode chegar a uma frequência de até 4.8 GHz! Ele vem totalmente desbloqueado para overclocks.

Além disso, ele traz a nova tecnologia exclusiva da Intel, a Thermal Velocity Boost (TVB), que aumenta automaticamente o clock do processador em até 200 MHz se a temperatura for baixa o suficiente e se houver energia disponível. Ou seja, provavelmente o TVB poderá ser ativado quando o notebook estiver ligado na tomada e em um ambiente bem refrigerado. Para completar, o novo processador usa o chipset Intel 300 Series, que suporta redes Gigabit Wi-Fi.

Intel 8th Gen Core 2 720x481 - Intel anuncia primeiro processador Core i9 para notebooks

Intel também informou que as suas memórias Optane são compatíveis com as duas versões dos processadores, ou seja, as versões para desktop e notebook. E, aproveitando a ocasião, a empresa anunciou um novo recurso, chamado de Data Drive Acceleration, que aumenta o desempenho de unidades de disco rígido de alta capacidade. Esse recurso ajudará, por exemplo, a iniciar jogos que estejam armazenados no HD mais rapidamente.

Para diferenciar os processadores que suportam as memórias Optane, a Intel colocou também uma nova nomenclatura. Assim, a partir de agora, teremos também os processadores Intel Core i5+, i7+ e i9+, indicando que eles são compatíveis com as memórias Optane. A empresa publicou um vídeo rápido mostrando as principais novidades dos novos processadores:

Fonte: Intel

Continue lendo
Advertisement

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e apaixonado por tecnologia. Tenho 29 anos de Windows e Android e de iOS também. E não estou interessado em nenhuma briguinha de fanboys, usar e testar as coisas me interessa mais.Editor-chefe do Showmetech desde Setembro/2017 e escrevendo nas interwebs desde o MSN 6.0.

Comentários
Subir