Intel anuncia primeiro processador Core i9 para notebooks

Intel 8th gen core 4
A Intel anunciou nesta terça-feira o seu primeiro processador Core i9 desenvolvido para notebooks. Saiba todos os detalhes sobre ele.

Confirmando alguns rumores que circulavam desde o final do ano passado, a Intel anunciou nesta terça-feira (3) o seu primeiro processador Core i9 para notebooks. A nova família i9 havia sido anunciada em maio do ano passado, durante a Computex 2017, porém não trazia nenhuma versão para laptops. Isso acaba de mudar.

Os novos processadores Core i5, i7 e i9 de oitava geração são baseados na microarquitetura Coffee Lake, conforme já apontavam os rumores. Além disso, eles foram fabricados usando o processo de litografia de 14nm++, que proporciona a entrega de 41% mais frames por segundo em jogos e 59% mais desempenho em edição de vídeos em 4K.

Intel anuncia primeiro processador core i9 para notebooks. A intel anunciou nesta terça-feira o seu primeiro processador core i9 desenvolvido para notebooks. Saiba todos os detalhes sobre ele.

O processador Intel Core i9-8950HK é o chip para notebooks mais poderoso que a Intel já fabricou. Ele possui seis núcleos de processamento com 12 threads e no modo Turbo pode chegar a uma frequência de até 4.8 GHz! Ele vem totalmente desbloqueado para overclocks.

Além disso, ele traz a nova tecnologia exclusiva da Intel, a Thermal Velocity Boost (TVB), que aumenta automaticamente o clock do processador em até 200 MHz se a temperatura for baixa o suficiente e se houver energia disponível. Ou seja, provavelmente o TVB poderá ser ativado quando o notebook estiver ligado na tomada e em um ambiente bem refrigerado. Para completar, o novo processador usa o chipset Intel 300 Series, que suporta redes Gigabit Wi-Fi.

Intel anuncia primeiro processador core i9 para notebooks. A intel anunciou nesta terça-feira o seu primeiro processador core i9 desenvolvido para notebooks. Saiba todos os detalhes sobre ele.

Intel também informou que as suas memórias Optane são compatíveis com as duas versões dos processadores, ou seja, as versões para desktop e notebook. E, aproveitando a ocasião, a empresa anunciou um novo recurso, chamado de Data Drive Acceleration, que aumenta o desempenho de unidades de disco rígido de alta capacidade. Esse recurso ajudará, por exemplo, a iniciar jogos que estejam armazenados no HD mais rapidamente.

Para diferenciar os processadores que suportam as memórias Optane, a Intel colocou também uma nova nomenclatura. Assim, a partir de agora, teremos também os processadores Intel Core i5+, i7+ e i9+, indicando que eles são compatíveis com as memórias Optane. A empresa publicou um vídeo rápido mostrando as principais novidades dos novos processadores:

Fonte: Intel

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente