Intel arc, nova linha de gpus gamer da intel, é anunciada em vídeo

Intel Arc, nova linha de GPUs gamer da Intel, é anunciada em vídeo

Avatar of fernando gomes
Tecnologia inédita da Intel traz ray tracing e DLSS para melhorar a qualidade de imagem e da performance dos jogos da antiga e nova geração

A Intel revelou em primeira mão por meio de um vídeo a sua nova linha de GPUs gamer. A Intel Arc foi anunciada como o nome geral dos serviços do setor, e também da peça que trará alta performance aos PCs e notebooks e será mais uma concorrente no mercado, atualmente dominado por marcas como AMD e NVIDIA.

A nova tecnologia da Intel

Intel arc, nova linha de gpus gamer da intel, é anunciada em vídeo
Linha de GPUs gamer da Intel focará na performance de jogos em alta resolução, trazendo vários elementos de aprimoramento, como ray tracing. (Imagem: Intel/Divulgação)

Sob os codinomes Alchemist, Battlemage, Celestial e Druid, as novas GPUs usarão a microarquitetrura Xe-HPG e vão suportar ray tracing. A empresa diz que também que a linha será capaz de realizar sombreamento de malha, de taxa variável e acelerada por IA, sendo esta última similar à tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS) já usada pela NVIDIA, quando o recurso ajuda no desempenho dos jogos em resolução baixa. Na prática, são fornecidas taxas de quadros mais suaves, o que não deixa muito discernível a qualidade inferior da imagem e auxilia na imersão do jogador.

Roger Chandler, chefe de negócios de GPU clientes da Intel, diz que as equipes internas têm se empenhado bastante para entregar a melhor experiência possível aos gamers apaixonados.

“O lançamento da marca Intel Arc e a revelação das futuras gerações de hardware significam o profundo e contínuo compromisso da Intel com os jogadores e criadores em todos os lugares”

Roger Chandler, chefe de negócios de GPU clientes da Intel, a respeito do lançamento da empresa.

Prévia em vídeo

Intel arc, nova linha de gpus gamer da intel, é anunciada em vídeo
Usado como exemplo, Chivalry II é um dos títulos que desempenham uma melhor performance sob a tecnologia inédita da Intel. (Imagem: Chivalry II/Intel Arc/Reprodução)

O anúncio da Intel veio acompanhado de um vídeo publicado no Twitter que apresenta a performance de alguns jogos da antiga e nova geração sob a atividade da Inter Arc. Jogos como Psychonauts 2, Forza Horizon 4, Subnautica: Below Zero e Metro Exodus foram mostrados em pequenos trechos.

Espera-se que durante os próximos meses a Intel libere mais informações sobre as suas novas GPUs. O lançamento está previsto para o início de 2022 e vai acompanhar uma horda de títulos esperados que devem chegar no ano que vem. Ainda não se sabe o preço estimado. Até lá, os fãs permanecem ansiosos para testar a tecnologia.

Assista à prévia:

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Conheça a Avell MOB, nova linha de notebooks focada em mobilidade, criada em parceria entre a Avell e Intel.

Fonte: Intel

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados