Intel leva alto desempenho a laptops com os processadores da 10ª Geração

image 1
Até o final de 2020, serão lançados mais de 30 notebooks equipados com o processador de 10ª geração da Intel
Anúncio
Intel leva alto desempenho a laptops com os processadores da 10ª Geração

A Intel apresentou hoje (02) a 10ª geração de plataformas móveis Intel Core série H, proporcionando desempenho digno de desktops ao mundo dos laptops. Isso torna os aparelhos ideais para lidar com entretenimento de alta performance. Conheça a seguir a otimização das máquinas e como isso afetará jogatinas e consumo de vídeos em 4K.

Novidades Intel Core 10ª Geração

Os processadores da 10ª geração são encabeçados pelo líder Intel Core i9-10980HK, com desempenho extremo de até 5.3GHz Turbo, oito cores, 16 threads e 16 MB de Smart Cache. O processador destravado alimenta laptops para gamers e criadores, permitindo ainda mais customizações, otimizações e ajustes do desempenho da CPU. A 10ª geração também apresenta o Intel Core i7-10875H, com até 5.1GHz Turbo, oito cores e 16 threads, perfeito para gamers, criadores ou qualquer outro tipo de atividade multi tarefas.

“Os clientes também têm acesso a uma vasta gama de opções, com mais de 100 designs de laptops a serem lançados até o final do ano, incluindo mais de 30 sistemas finos e leves. A nova plataforma é otimizada para entusiastas e criadores, fornecendo a frequência mais rápida do setor com 5 GHz na maior parte do volume, o que proporcionará jogabilidade incrível e rica criação para os usuários“

Fredrik Hamberger, diretor geral do segmento de Premium and Gaming Laptops da Intel

Para entretenimento

Ao comparar o i9-10980HK a um sistema de três anos atrás, ele oferece desempenho até 44% melhor para produtividade e respostas mais rápidas e o dobro de velocidade na renderização e exportação de vídeos 4K, o que torna mais fácil criar e compartilhar arquivos. Já o i7-10750H possui até 5.0GHz Turbo, com desempenho até 33% melhor e a exportação de vídeo 4K até 70% mais rápida.

thunderbolt e saída de imagem para docks, telas 4K e 5K e dispositivos de dados
Tecnologia Thunderbolt 3 (Reprodução/Intel)

Há também suporte ao Thunderbolt, tecnologia com até quatro vezes mais largura de banda do que USB 3.1, sendo feito para movimentar “conteúdos rich media” e conectar-se a dois monitores 4K (HDR). Uma nova arquitetura de gráficos funciona junto ao Intel Iris Plus para levar o consumidor a uma experiência renovada. Com tal qualidade gráfica, é de se esperar que os processadores também sejam ideais lidando com outro tipo de conteúdo: os jogos eletrônicos.

Para games

Ainda comparando a atual geração a sistemas de três anos atrás, o i9 oferece até 54% mais frames por segundo, enquanto o i7 leva até 44% mais FPS. De acordo com comunicado da própria Intel, “os jogos e aplicativos continuam dependendo dos núcleos de alta frequência e a Intel está ampliando o limite de frequências para obter menor latência e oferecer a melhor experiência de jogo em PC em um laptop“.

intel e o plano para deixar gameplay sem fios, infográfico mostrando diferentes cenários e qualidades do Wi-Fi 6
Jogatina sem fio vai ser turbinada com a experiência do Wi-Fi 6 (Reprodução/Intel)

Na imagem acima vemos, em inglês, um plano de como a ideia de “libertar a jogatina de fios” funciona. Roteadores com chipset Wi-Fi 6 possuem performance e resposta melhor para games e o mais curioso é a distância dos jogadores (canto superior direito da imagem) dos três sistemas simultaneamente conectados, em cômodos diferentes da mesma residência. O Rivet Networks Killer Wi-Fi 6 AX1650, colaboração da Intel com a Rivet, é o produto responsável por atuar no tal chipset da Intel.

Baixa latência e alta velocidade de download são prioridade ao falar sobre jogos. Por isso, a fabricante promete latência até 75% mais baixa, com menos lag, e o Wi-Fi 6 também é 3x mais rápido ao fazer downloads. Ao invés de um tipo de conteúdo puxar mais da sua conexão, o sistema também reconhece (seja streaming de música, vídeos ou acesso a redes sociais) e lida com o tráfico de forma inteligente, priorizando os games.

Em colaboração com líderes do mercado (HP, Dell e Asus, por exemplo), a Intel informa que serão lançados ainda este ano “mais de 30 sistemas” finos e leves de 20 mm ou menos em espessura equipados com a 10ª geração.

FONTES: Intel (EUA) e Intel (BRA)

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter