Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

12 5 - Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo
A inteligência artificial utilizada em uma simulação conduzida pelo banco Goldman Sachs aponta que o Brasil será o campeão da Copa do Mundo 2018.

Passados quase quatro anos do fatídico dia (08/07/2014) quando o Brasil enfrentou a Alemanha na Copa do Mundo de 2014 e perdeu por 7×1, temos uma boa notícia! Uma simulação feita pelo banco norte-americano Goldman Sachs aponta que essas serão as seleções que farão a final da Copa do Mundo da Rússia

A Copa começa já no próximo dia 14 com o jogo Rússia x Arábia Saudita. Dessa vez (provavelmente não por 7×1), o Brasil será o vencedor do confronto! Isso de acordo com uma Inteligência Artificial. Esse possível novo encontro de Brasil e Alemanha em um jogo decisivo do mundial é baseado numa simulação feita pelo banco. Além disso, eles tiveram uma série absurda de critérios, como atributos individuais de jogadores e equipes. Assim, mais de 1 milhão de variações possíveis foram calculadas.

“O Brasil vencerá sua sexta Copa do Mundo, derrotando a Alemanha no dia 15 de julho”. Essa é a estimativa do banco que utilizou machine learning para executar 200 mil modelos. Não é a primeira vez que o Goldman Sachs divulga esse tipo de estudo para a Copa do Mundo. O banco realiza esse levantamento desde a Copa de 2006, realizada na Alemanha. Sempre colocando o Brasil como possível campeão.

Demais conclusões sobre o torneio

26 - Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

O estudo da Goldman Sachs mostra todos os prováveis cruzamentos durante o torneio e o número de gols previstos (de forma não arredondada) em cada partida. Assim, a média de gols do Brasil na final seria de 1.70, enquanto a Alemanha marcaria 1.41.

A inteligência artificial utilizada para determinar as probabilidades do mundial destaca que a França tem mais chance que a Alemanha de conquistar o mundial. Porém, como no cruzamento da Goldman Sachs há um confronto com o Brasil na semifinal, ela será eliminada.

25 1 - Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

Mesmo assim, a França está bem cotada também numa previsão divulgada pela EA, responsável pelo game oficial da FIFA. De acordo com uma simulação do torneio no FIFA 2018, a seleção francesa venceria a Alemanha por 4-3 nos pênaltis.

25 - Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

O estudo também destaca que Portugal, de Cristiano Ronaldo, teria grandes chances de derrotar a Alemanha na semifinal. A Inglaterra, por sua vez, chegaria às quartas de final. Por fim, dentre as seleções de renome, as maiores decepções seriam Espanha e Argentina, que seriam eliminadas nas quartas de final.

O dream team do mundial

Além dos prováveis resultados o banco também montou uma seleção própria. Essa seria formada pelos melhores jogadores que irão atuar na Copa da Rússia. A lista inclui três brasileiros: Marcelo, Philippe Coutinho e Neymar.

27 - Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

Você está confiante na seleção do Tite para o mundial? Acredita no título? Deixe sua opinião abaixo nos comentários, e caso queira conferir o estudo completo da Goldman Sachs sobre a Copa do Mundo de 2018 clique aqui.

Adicione todos os jogos da Copa do Mundo da Rússia na sua Agenda

12 5 - Inteligência artificial prevê que o Brasil será campeão da Copa do Mundo

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via