222413 iron man blu ray 38  e1525289054633

Interface da armadura de Homem de Ferro foi inspirada no primeiro iPhone

Avatar de ewerton vasconcelos
O primeiro filme do Homem de Ferro foi o início de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, você descobre por que o HUD de sua armadura foi inspirado no iPhone de primeira geração.

10 anos, estávamos vendo o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel – Homem de Ferro (2008) – sem saber de alguns detalhes bem interessantes sobre seu desenvolvimento.

No entanto, alguns detalhes foram revelados sobre o longa esta semana. E a surpresa é que o HUD da armadura de Tony Stark (Robert Downey Jr.) é, na verdade, inspirada na interface do iPhone.

A interface da armadura do Homem de Ferro tinha que vir de algum lugar, né?

Interface da armadura de homem de ferro foi inspirada no primeiro iphone. O primeiro filme do homem de ferro foi o início de todo o universo cinematográfico da marvel. Agora, você descobre por que o hud de sua armadura foi inspirado no iphone de primeira geração.
A verdade sobre o HUD do Homem de Ferro.

Ao conversar com o vfxblog, os supervisores de efeitos especiais de Homem de Ferro afirmaram que a principal inspiração para a criação do Head-Up Display foi o primeiro smartphone da Apple.

“Eu me lembro de uma discussão bem no começo da pós-produção com o Jon Favreu. Ele sacou o seu iPhone, que era uma novidade na época, e disse ‘Eu não quero pedir a você algo específico para o HUD, mas eu quero que seja intuitivo como o meu iPhone”, explica Kent Seki, membro da equipe de criação do HUD.

Já que o lançamento do smartphone foi em 2007, acabou sendo uma coincidência importante para o filme. Isto é, ele estava em processo de edição quando o iPhone surgiu.

Interface da armadura de homem de ferro foi inspirada no primeiro iphone. O primeiro filme do homem de ferro foi o início de todo o universo cinematográfico da marvel. Agora, você descobre por que o hud de sua armadura foi inspirado no iphone de primeira geração.
Interface do iOS já mudou bastante no decorrer de uma década.

Outro responsável pela parte de efeitos especiais do filme, Dav Rauch, também comentou sobre:

“Nós pegamos o iPhone e ficamos olhando as transições do aparelho. Eu dizia ‘Essas transições são tão simples, são transições de aproximação, de deslizar. Não há nada de luxuoso neste telefone, o que é luxuoso aqui é o fato de ele funcionar muito bem’”, comenta Rauch.

Entretanto, outra grande inspiração para o visual da interface interativa da armadura foi o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. O longa, que é respeitado como um dos melhores filmes de ficção científica, sem dúvida foi importante aqui.

Essas novidades não surgiram agora por acaso, já que Vingadores: Guerra Infinita acabou de estrear nos cinemas e está batendo vários recordes. Por isso, sinta-se livre para ler nossa crítica sem spoilers do filme mais ambicioso da Marvel.

Fonte: Vfxblog.

Leia também

Crítica: Vingadores: Guerra Infinita é o ultimato da Marvel

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados