Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90

Spider Man
Hype: a nova animação do cabeça de teia é focada no Miles Morales e conta com a participação de mais seis “spideys” do Spider Verse. Tem até o Spider Ham!

Sejamos sinceros: o Spider Man ainda não conquistou passe como membro honorário na Equipe Vingadores e, spoilers à parte, parece que as coisas não estão muito boas para o nosso querido melhor amigo da vizinhança no Universo Cinematográfico Marvel. Mas parece que não é uma verdade absoluta. Com o sucesso do game Marvel’s Spider Man (podendo ser um dos melhores jogos do ano sem nenhuma sombra de dúvida), lançado em setembro, seremos presenteados com um novo filme da franquia, agora em animação, que chegará aos cinemas no dia 14 de dezembro.

A direção ficou a cargo da dupla Phil Lord e Chris Miller, realizadores de 21 Jump Street e The LEGO Movie, e não tem qualquer tipo de ligação aos antigos filmes da Sony (mesmo que recheado de referências a trilogia de Sam Raimi) ou à nova adaptação da Marvel no mundo dos Vingadores. Tudo na animação é um presente e uma homenagem a década de 90 e tudo a que ela remete.

Spider Man: Elenco Estrelado

Spider Verse 720x404 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
Na foto: Gwen, Peni, Miles, Peter, Noir e Ham. Todos os seis protagonistas e spideys do novo multiverso Marvel.

Agora é a vez de Miles Morales (Shameik Moore) assumir o manto e, ciente de que grandes poderes resultam em grandes responsabilidades, ele dividirá o fardo junto de seu mentor Peter Parker (Jake Johnson), Spider-Gwen (Hailee Steinfeld), Peni Parker (Kimiko Glenn), Spider-Man Noir (Nicolas Cage) e Spider-Ham (John Mulaney). Outros personagens confirmados são: Aaron Davis, o vilão Gatuno (Mahershala Ali), Ray Donovan, o Rei do Crime (Liev Schreiber), Rio Morales (Luna Lauren Verez), Tia May (Lily Tomlin) e Jefferson Davis (Bryan Tyree Henry).

Você disse Easter Egg?

Mesmo que o universo da animação não tenha nenhuma relação com as franquias da Sony e Disney, o novo trailer tem uma série de referências e easter eggs que são dignos de nota e são verdadeiros tesouros para os fãs mais fissurados. Juramos! Separamos alguns frames imperdíveis que podem ter passado batido e que valem a pena conferir!

Joe Perry e a Música-Tema do Spider Man

spider verse perry joe 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
A abertura do desenho animado dos anos 90 nada mais era que um solo de guitarra de Perry.

Se você foi uma criança dos anos 90, ou simplesmente uma criança, os acordes e riffs de guitarra da abertura do desenho animado são uma nostálgica memória de uma extinta TV Globinho. Saiba que a trilha que embalou suas manhãs teve dedo de ninguém mais, ninguém menos que Joe Perry, o guitarrista do Aerosmith. Sendo assim, não é nenhuma surpresa que ele tenha sido homenageado, mesmo que sutilmente, em uma rápida passagem no trailer, seu nome servindo como um outdoor na brilhante Nova York da animação.

O Beijo

spider verse upside down 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
O beijo de Tobey Maguire e Kirsten Dunst como Peter e Mary Jane é uma cena icônica que conquistou seu espaço na nova animação.

Nós já comentamos que a animação está recheada de referências à franquia de Sam Raimi e ao Peter Parker do Tobey Maguire? Pois bem. Uma das cenas mais importantes de todo o universo de Raimi também faz uma ponta, breve, mas impactante, em uma versão repaginada. O mesmo Peter Parker cede aos beijos de agradecimento de Mary Jane, do mesmo modo dramático, na chuva, como deve ser.

Carro, Vidro e Dr. Octopus

spider verse car window 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
A cena é um indicativo de que, além do Gatuno e o Rei do Crime, o Dr Octopus também faça uma pontinha no filme. Quem sabe?

Outra cena do universo de Raimi serve como um easter egg todo especial. Desta vez é a cena de Homem-Aranha 2, em que Peter salva Mary Jane de um carro, que foi lançado pelo Dr Octopus, e também a salvou dos cacos de vidro, porque o carro atravessou a vitrine do restaurante. Enfim. Esta cena nada mais é do que um delicioso easter egg.

Amazing Spider-Man #186

spider verse true life tales 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
Os muitos adjetivos para o cabeça de teia incluem “contos da vida real”.

O cabeça de teia já teve vários títulos além do melhor amigo da vizinhança. Os adjetivos são uma lista que preenchem uma página: desde o espetacular, o incrível ou até mesmo o superior… Mas você sabia que existe um título chamado The True Life Tales of Spider-Man (em tradução literal: Os contos da Vida Real do Homem Aranha)? Ele existe e é mais especificamente o título do quadrinho Amazing Spider-Man número 186 e outro easter egg.

Sucrilhos do Aranha

spider verse cereal 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
O cereal matinal do Spider Man foi um produto comercializado durantes os anos 90.

Você pode ter pensado que a piada sobre o cereal matinal do Spider não era nada mais do que uma piada despretensiosa e hilária. Ledo engano. O Spidey-O existiu de fato e foi lançado em 1995 como marketing para a mesma animação do Joe Perry.

Law & Order? Law & Order

spider verse license plate 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
Icônica série também conquistou seu espacinho no filme na placa do carro.

Não é somente de referências que vive o novo filme do Spider Man. O carro do pai do Miles também é um easter egg para uma série americana icônica. Isso mesmo. Law & Order! O senhor Jefferson Davis é um policial e a placa de seu carro, RFD-960, tem os mesmos números que os policiais protagonistas da série.

Jack Kirby

spider verse kirby krackle 720x301 - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90
Recurso de roteiro foi acrescentado no filme como homenagem ao Jack Kirby, que faleceu nos anos 90.

Jack Kirby foi responsável por muito do universo Marvel que conhecemos hoje, e boa parte do sucesso da franquia se deve ao seu talento e às suas ideias inovadoras. Uma das suas marcas registradas é o Krackle, um dispositivo que dispersa energia pura, e muitas vezes é o responsável por transformar cidadãos comuns em seres com poderes extraordinários e – por que não? – super-heróis.

É graças ao Krackle, inclusive, que o Spider Verse está sendo capaz de atravessar dimensões e conectá-las umas às outras, promovendo um espaço comum de livre circulação, onde viajar para outras dimensões é possível, e criando muitos Aranhas no processo, como no caso da Spider Gwen.

Será o Krackle um easter egg, ou um dispositivo usado a favor do roteiro? O que você acha? Deixe um comentário!

spiderverse - Into the Spider Verse: novo trailer de Spider Man é todo sobre os anos 90

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via