Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo

ios11 - Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo
Novo sistema operacional da Apple foi liberado hoje e saiba como e o que fazer antes de instalar o novo iOS 11.

gettyimages 846148982 - Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo

A Apple liberou de forma oficial a versão final do iOS 11 nesta terça-feira (19). A versão estará disponível para iPhones, iPads e iPods uma semana após ser anunciado pela empresa. O novo sistema operacional da gigante americana vem acompanhado de diversas novidades.

No começo, pode ser que alguns usuários não consigam atualizar o seu aparelho devido a grande quantidade de pessoas que estejam tentando fazer a atualização, isso sobrecarrega os servidores. Porém, é preciso tomar alguns cuidados antes de instalar o iOS 11.

Leia também

iPhone X: confira tudo o que a Apple lançou nesta terça-feira
iPhone X é apresentado como o “futuro dos smartphones”

Um dos primeiros cuidados a se tomar é salvar todos os seus dados. Isso porque nem sempre uma mudança total no sistema operacional pode sair como o esperado. Para fazer um backup de tudo vá em Ajustes, escolha iCloud e acesse o menu Backup. Estando conectado em uma rede Wi-Fi, toque no botão Efetuar Backup Agora. Caso você prefira, utilize o iTunes. Para isso, na tela de resumo do seu dispositivo, clique em Fazer Backup Agora.

Segunda dica: verifique se seu dispositivo é compatível com o iOS 11. Caso seja um desses abaixo você está pronto para fazer o download;

  • iPhone 5s
  • iPhone SE
  • iPhone 6
  • iPhone 6 Plus
  • iPhone 6s
  • iPhone 6s Plus
  • iPhone 7
  • iPhone 7 Plus
  • iPad mini 2
  • iPad mini 3
  • iPad mini 4
  • iPad 5ª geração
  • iPad Air
  • iPad Air 2
  • iPad Pro de 9,7 polegadas
  • iPad Pro de 10,5 polegadas
  • iPad Pro de 12,9 polegadas
  • iPad Pro de 12,9 polegadas e 2ª geração
  • iPod Touch 6ª geração

Como instalar o iOS 11

Com tudo salvo e conferido, agora basta conectar o seu dispositivo na tomada e acessar a internet usando uma rede Wi-Fi. Acesse o menu Ajustes, opção Geral e, em seguida, vá em Atualização de Software. Selecione Transferir e Instalar. Se for exibida uma mensagem solicitando mais espaço para a atualização, toque em Continuar ou Cancelar. Depois, o iOS irá aos aplicativos removidos.

Se você quiser atualizar imediatamente, clique em Instalar. Ou escolha “Mais tarde” e selecione “Instalar Esta Noite” ou “Lembre-me Depois“. Se você tocar em “Instalar Esta Noite“, basta conectar o dispositivo iOS na tomada durante a noite. O dispositivo será atualizado automaticamente durante a noite. Insira o código de acesso, se solicitado.

ios 11 capa - Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo
Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar

As novidades do iOS 11

Agora, basta descobrir todas as novidades que a Apple preparou. Nós listamos as cinco mais legais, mas vale salientar que o iOS 11 trouxe uma penca de novidades e novas funcionalidades.

Chamada de “Do Not Disturb While Driving” (Não Perturbe Enquanto Dirigindo), o iPhone é capaz de detectar quando o usuário está dirigindo e, basicamente, desliga o celular, e manda mensagens para usuários que tentem falar com você. É possível informar que não está dirigindo para desativar o modo.

Não disturbe - Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo
Função permite identificar quando o usuário começa a andar de carro

Outra novidade é a Central de Controle, que ganhou uma nova cara. Agora as informações estão em apenas uma página. A operação é baseada no 3D Touch, que expande os controles disponíveis. E no iPad, a Central de Controle se integra à tela de multitarefa, que exibe os apps que estão abertos no momento.

Umas das grandes novidades, é a capacidade dos aparelhos com iOS 11 de se conectarem a uma rede Wi-Fi sem a necessidade de se ter a senha. Com o iOS 11 basta encostar um dispositivo no outro para se conectar a uma rede Wi-Fi. O sistema operacional utiliza a tecnologia NFC contida nos aparelhos Apple para liberar o acesso a rede. Mas lembre-se, ambos os aparelhos precisam estar com o iOS 11 instalado.

How to Use the iOS 11 Control Center Lead 720x378 - Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo
Nova central de controle do iOS 11

Para o iPad a novidade ficar por conta do novo Dock. Com ele, você pode abrir e trocar aplicativos apenas deslizando. É possível abrir um segundo aplicativo diretamente do Dock, deixando ambos os aplicativos ativos. Se você quiser alternar entre eles, basta arrastar o segundo aplicativo em Slide Over para a esquerda.

O Apple Music também não ficou de fora. Agora, o Apple Music tem novo visual com títulos grandes, cartões coloridos e animações. O aplicativo ganhou novas abas. Na “Hoje”, você confere todas as novidade e os aplicativos mais populares do dia. Já a aba “Jogos”, você encontra os principais games que chegaram recentemente na plataforma; e a “Apps” traz todos os aplicativos.

Caso você queira conhecer todas as novidades do iOS, basta clicar no link abaixo:

Novo iOS 11 chega dia 19 de setembro: conheça as novidades

ios11 - Oficial: novo iOS 11 já está disponível para todo mundo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via