iOS 12.2 terá novos Animoji de coruja, girafa, javali e tubarão

Animoji
Quatro novos animais pra você fazer careta.
Anúncio
iOS 12.2 terá novos Animoji de coruja, girafa, javali e tubarão

A Apple liberou hoje à tarde (4/2) a segunda versão de testes (Beta) do iOS 12.2, próxima atualização do sistema operacional para iPhone e iPad. Entre as novidades dessa versão estão quatro novos Animoji: coruja, girafa, tubarão e javali.

Os personagens estão disponíveis nos aplicativos Mensagens e FaceTime, mas apenas em aparelhos da Apple que suportam Face ID, pois a câmera TrueDepth é usada para capturar os movimentos do rosto e transplantá-los para a animação.

Os dispositivos com suporte ao Face ID atualmente são o iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR e o mais recente iPad Pro (2018).

O Animoji não é compatível com outros apps de comunicação como WhatsApp, Telegram ou Skype, mas é possível exportar as animações em vídeo para compartilhá-las.

Novos Animoji: Girafa, Tubarão, Javali e Coruja
Girafa, Tubarão, Javali e Coruja

Com o lançamento dos quatro novos personagens no iOS 12.2, o número de Animoji chegará a 24, o dobro do disponível no lançamento do recurso em 2017: gato, cachorro, raposa, coelho, unicórnio, leão, cocô, panda, dragão, tigre, tiranossauro, robô, macaco, fantasma, galo, urso, porco, caveira, coala e alienígena.

Além disso, no final do ano passado a Apple lançou a versão “humana” do recurso, os Memoji. É possível criar um personagem e personalizar quase todas as características faciais, como cabelo, lábios, olhos, nariz, sobrancelhas, adereços, etc.

O número de Animoji dobrou desde o lançamento do iPhone X em 2017.
Qual Animoji você acha mais legal?

Outras novidades que serão liberadas junto ao iOS 12.2 são um novo Apple TV Remote, suporte a Smart TVs compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit e pequenas correções e melhorias na interface de aplicativos como o Wallet.

O atual beta do iOS 12.2 é fechado a desenvolvedores e uma versão de testes para o público deve ser liberada em breve, mas não é recomendado instalá-la no seu aparelho principal, pois há bugs que podem tornar o uso do dispositivo difícil ou até inviável.

Ao final do período de testes, a atualização final do iOS 12.2 deverá ser distribuída ao público em geral, mas ainda não há uma data definida para que isso ocorra.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter