iOS 12.2 terá novos Animoji de coruja, girafa, javali e tubarão

Apple libera novo iOS 11: saiba quais são as novidade e como baixar
Quatro novos animais pra você fazer careta.

A Apple liberou hoje à tarde (4/2) a segunda versão de testes (Beta) do iOS 12.2, próxima atualização do sistema operacional para iPhone e iPad. Entre as novidades dessa versão estão quatro novos Animoji: coruja, girafa, tubarão e javali.

Os personagens estão disponíveis nos aplicativos Mensagens e FaceTime, mas apenas em aparelhos da Apple que suportam Face ID, pois a câmera TrueDepth é usada para capturar os movimentos do rosto e transplantá-los para a animação.

Os dispositivos com suporte ao Face ID atualmente são o iPhone X, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR e o mais recente iPad Pro (2018).

O Animoji não é compatível com outros apps de comunicação como WhatsApp, Telegram ou Skype, mas é possível exportar as animações em vídeo para compartilhá-las.

Novos Animoji: Girafa, Tubarão, Javali e Coruja
Girafa, Tubarão, Javali e Coruja

Com o lançamento dos quatro novos personagens no iOS 12.2, o número de Animoji chegará a 24, o dobro do disponível no lançamento do recurso em 2017: gato, cachorro, raposa, coelho, unicórnio, leão, cocô, panda, dragão, tigre, tiranossauro, robô, macaco, fantasma, galo, urso, porco, caveira, coala e alienígena.

Além disso, no final do ano passado a Apple lançou a versão “humana” do recurso, os Memoji. É possível criar um personagem e personalizar quase todas as características faciais, como cabelo, lábios, olhos, nariz, sobrancelhas, adereços, etc.

O número de Animoji dobrou desde o lançamento do iPhone X em 2017.
Qual Animoji você acha mais legal?

Outras novidades que serão liberadas junto ao iOS 12.2 são um novo Apple TV Remote, suporte a Smart TVs compatíveis com AirPlay 2 e HomeKit e pequenas correções e melhorias na interface de aplicativos como o Wallet.

O atual beta do iOS 12.2 é fechado a desenvolvedores e uma versão de testes para o público deve ser liberada em breve, mas não é recomendado instalá-la no seu aparelho principal, pois há bugs que podem tornar o uso do dispositivo difícil ou até inviável.

Ao final do período de testes, a atualização final do iOS 12.2 deverá ser distribuída ao público em geral, mas ainda não há uma data definida para que isso ocorra.

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via