Atualização do iOS 12.3 traz novidades ao Apple TV; instale agora

apple tv
Atualizações dos iOS 12.3 e tvOS 12.3 já estão disponíveis para download no Brasil, trazendo visual repaginado e uma coleção 4K gigantesca ao Apple TV

A Apple divulgou hoje a terceira atualização do sistema operacional iOS 12, o iOS 12.3 e também o tvOS 12.3, que incluem, dentre as principais alterações, foco no novo aplicativo Apple TV, com um novo visual e novas funcionalidades.

O app já está disponível em mais de 100 países e o Brasil também está na lista, porém os canais só serão liberados por aqui depois. Ele reúne programas e filmes dos canais Apple TV, iTunes e mais de 150 aplicativos de vídeo com mais de 100 mil filmes e programas, incluindo a maior coleção de títulos 4K HDR disponíveis para navegar, comprar ou alugar, através do Apple TV Channels.

Com isso, a Apple reúne em um único local vários serviços de streamming. O novo aplicativo da Apple TV está disponível para iPhone, iPad e Apple TV com iOS 12.3 e tvOS 12.3, e ainda este ano deve chegar ao Mac, provavelmente no terceiro trimestre.

IOS 12.3 Apple TV
App terá conteúdo on e off-line (Foto: Macrumors)

Como fazer a atualização

Para realizar a atualização, basta ir em “Configurações”, em seguida “Geral” e depois “Atualização de Software”. O download é de graça, porém deve demorar um pouco até que o sistema esteja 100% instalado para todos os usuários do iOS.

Novidades no App

O que mais chama a atenção nas atualizações do iOS 12.3 é o aplicativo de TV, que foi revisado e aprimorado com um novo visual e novas funcionalidades. O app foi mostrado pela primeira vez em evento realizado pela empresa em março e agora está rodando.

Com a atualização, é possível assinar os canais da Apple TV no aplicativo e assistir on demand. Dentre os novos canais suportados estão Acorn TV, CBS All Access, Starz, Showtime, HBO, Nickelodeon, Mubi, Tastemade, Cinemax, Sundance, EPIX, Smithsonian, The History Channel Vault e Comedy Central Now, além de outros que certamente serão adicionados ao longo do tempo.

No aplicativo, “Watch Now” (Assista Agora) e “Up Next” (Avançar) continuam com os mesmos posicionamentos, na frente e no centro, respectivamente, para acompanhar os programas de TV e os filmes que você assiste.

IOS 12.3 Apple TV
Conteúdos serão sugeridos de acordo seu histórico (Foto: Macrumors)

No entanto, há um novo mecanismo que funciona por meio de aprendizagem que disponibiliza um conteúdo personalizado sugestivo, baseado em suas preferências de visualização e histórico. Ele permite aos usuários encontrarem e assistirem de modo mais rápido seus conteúdos prediletos com atividades sincronizadas em vários dispositivos.

Há ainda uma uma barra de navegação inferior para acessar a biblioteca do iTunes, que está mais fácil e intuitiva, incluindo opção de pesquisa e exibição imediata.

Dentre as novas funções, o “Family Sharing” agora permite até seis membros da família para compartilhamento da assinatura, isso usando apenas o ID e a senha da Apple, sendo que o conteúdo pode ser consumido online ou offline, ou seja, é o primeiro e único local onde os assinantes da HBO podem baixar filmes e programas como “Game of Thrones” para visualização offline, por exemplo.

Além disso, há suporte para TVs com o AirPlay2, o que significa que você pode transmitir conteúdo espelhado (filmes e programas de TV) para televisores LG, Samsung, Vizio e Sony. O app Apple TV está disponível em todas as smart TVs Samsung lançadas em 2019 e alguns modelos de 2018.

IOS 12.3 Apple TV
Conteúdo Infantil e Esportes feito com o que há de melhor (Foto: Macrumors)

Uma nova seção dedicada ao público infantil tem uma seleção de conteúdo especial, assim como a seção de esportes, que facilita a localização de jogos e recebimento de notificações sobre times e ligas favoritos.

Outras atualizações

Além da atualização do iOS 12.3 e tvOS 12.3, a Apple também apresentou atualizações no watchOS 5.2.1 e macOS Mojave 10.14.5. A correção de bugs, instabilidades, problemas, assim como melhorias nas plataformas estão nessa lista.

A opção “Para sempre” do Apple Music agora é atualizada várias vezes ao dia, sugerindo músicas baseadas em temas como gêneros, artistas e modos de sua preferência.

Problemas que ocorriam como o Apple TV Remote pausando, controlando ou alterando o volume, chamadas que caíam quando feitas usando Wi-Fi e informações de uma música não aparecendo para exibição no carro, por exemplo, foram corrigidos.

Fonte: Macrumors

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box