iOS 14 deverá rodar em todos os aparelhos compatíveis com o iOS 13, segundo rumor

ios 14
De acordo com site israelense, todos os iPhones e iPods que hoje rodam o iOS 13 também irão funcionar com o iOS 14

Desde janeiro deste ano, há um rumor circulando sobre o fato de que o iOS 14 (a próxima versão do sistema operacional da Apple) seria compatível com todos os aparelhos que também são compatíveis com o iOS 13.

Este rumor havia sido revelado pelo site francês iPhonesoft e por isso, em um primeiro momento, deveria ser levado com um certo ceticismo, pois este site é conhecido por já ter divulgado rumores de novidades da Apple que depois se mostraram falsos — mais recentemente, a história de que o iPhone SE não teria suporte ao iOS 13.

Mas, nesta segunda-feira (1), uma nova publicação especializada em conteúdos sobre a Apple confirmou o mesmo rumor que já havia sido veiculado pelo site francês, o que dá uma maior credibilidade a essa história e aumenta as chances de que ela seja realmente verdadeira.

Quais aparelhos funcionarão com o iOS 14?

Parte frontal e traseira do iPhone 11 Pro Max
Como esperado, o iPhone 11 Pro Max é um dos modelos que serão compatíveis com o iOS 14

De acordo com o site israelense The Verifier, todos os modelos de iPhone e iPod Touch que atualmente são compatíveis com o iOS 13 também poderão receber a próxima versão do sistema operacional da Apple. 

Isto significa que o iOS 14 funcionará no iPhone 11, iPhone 11 Pro, iPhone 11 Pro Max, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone XR, iPhone X, iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPhone SE e no iPod Touch de 7ª geração. Além destes, o iOS 14 também funcionará nos novos iPhones que a Apple ainda irá lançar este ano, e que por enquanto estão sendo chamados pela imprensa de “iPhone 12”.

O site israelense ainda afirma que, apesar de todos esses modelos receberem suporte ao iOS 14, em alguns casos este será o último sistema operacional da Apple com o qual irão funcionar, e que é certeza de que o iOS 15 (previsto para 2021) não funcionará no iPhone 6s, iPhones 6s Plus e no iPhone SE de 1ª geração.

A notícia ainda não fala nada sobre os iPads, mas se levarmos em consideração os primeiros rumores de janeiro, podemos esperar que serão compatíveis com o iPadOS 14 os iPads Pro de 12,9”, 11”, 10,5” e 9,7”, os iPads de 7ª, 6ª e 5ª geração, o iPad Mini de 5ª geração e o iPad Air de 3ª geração. Isso significaria que, dentre os aparelhos que atualmente utilizam o iPadOS 13, apenas o iPad mini 4 e o iPad Air 2 não funcionariam com o novo sistema operacional.

Tutorial: Como apagar todos os dados do iPhone
Segundo os rumores, o iOS 14 será o último sistema operacional compatível com o iPhone 6s

De acordo com rumores divulgados no mês de março, o iOS 14 deverá trazer diversas novidades para os aparelhos da Apple, como uma nova tela inicial e dois novos aplicativos nativos do sistema, um voltado para a prática de exercícios físicos e outro para experiências em realidade aumentada.

Claro, como qualquer rumor, esse deve ser levado com um pé atrás – até porque, o The Verifier também já divulgou no passado algumas informações que acabaram por não se concretizar. Mas, com a proximidade da WWDC20, que irá acontecer em 22 de junho e deverá ser a data que a Apple irá apresentar oficialmente o seu novo sistema operacional, deveremos logo ter a confirmação dessas informações.

Fonte: The Verifier

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter