iOS 4.2 possivelmente atrasado devido a bug Wi-Fi no iPad

A expectativa para o lançamento do tão esperado iOS 4.2 (especialmente donos de iPad) esta semana era grande, mas foi frustrada pela Apple. Embora muitos rumores indicassem o lançamento até esta semana, e o lançamento da nova versão do sistema móvel da Apple parece ter ficado para a próxima semana.

Depois de liberar a versão 10.6.5 do Mac OS X e a versão 10.1 do iTunes, o histórico da Apple indicava que logo em seguida teríamos a nova versão do iOS. Contudo, rumores indicam que a versão foi adiada para a próxima semana devido a um bug no WiFI de iPads, identificado na versão “Gold Master” do sistema liberada para desenvolvedores algumas semanas atrás.

No bug (que eu estou vivenciando pessoalmente no meu iPad), o tablet se conecta às redes WiFi mas, após alguns minutos, pára de receber qualquer resposta, sendo necessário ligar o modo avião por alguns segudos e desligar, para que o WiFi funcione novamente por alguns minutos.

Também por isto, a Apple soltou uma segunda versão do iOS 4.2 Gold Master para iPad, algo muito raro uma vez que as versões GM são consideradas praticamente finalizadas e apenas um “adiantamento” para que os desenvolvedores façam as adaptações necessárias em suas apps antes da chegada da nova versão do sistema para todos.

Via Engadget

Comentários do Facebook