iOS 8 é incompatível com o iCloud Drive e Dropbox

iOS 8 é incompatível com o iCloud Drive e Dropbox
Nova versão do iOS (8) é incompatível com o iCloud Drive e o Dropbox. Fique ligado para evitar surpresas desagradáveis.

Logo que lançou o iOS 8, a Apple prometeu integração absoluta com o seu sistema operacional de desktop, o Mac OS. No entanto, a nova versão para a plataforma ainda vai demorar um pouco. E, se você tem a edição atual, provavelmente enfrentará problemas de compatibilidade.

Atualmente com o novo sistema, os arquivos do PagesNumbers e Keynote salvos no iCloud pelo iOS 8, não apresentam compatibilidade no Mac. Os seus documentos podem até mesmo ser corrompidos, quando o iCloud baixar os arquivos para o seu desktop.

De todo modo, sempre é bom ficar atento às mudanças e tomar alguns cuidados para não ter dores de cabeça lá na frente, caso alguma informação ou dado importante, simplesmente evapore do seu iCloud – pós iOS 8. Logo que atualizar o novo software para o iPhone, além de fazer backup de seus dados, não permita que a opção iCloud Drive faça o backup. 

iCloud Drive iOS 8_1

Aplicativos de produtividade como o Real Mac Softwares Clear não funcionam mais com o recurso ativado. Originalmente, o aplicativo funcionava graças a um componente do PC, que se comunicava com o aplicativo móvel. Atualmente, o iOS 8 e Yosemite “sequestram” essa funcionalidade. Com o OS X Yosemite (ainda não disponível), a atualização para o iCloud Drive impede a sincronização com o Clear para Mac OS X, até que ambos Yosemite sejam liberados e você possa atualizar o OS X Yosemite.

Os desenvolvedores ainda não têm uma solução ou uma resposta sobre essas questões a respeito da atualização do iOS 8 no iCloud, por isso, é bacana ficar de olho no aplicativo assim que fizer a atualização. Uma vez instalado o iOS 8, você será perguntado se deseja ativar o iCloud Drive. A resposta é simples: Escolha “Agora não”.

Os novos iOS 8 da Apple também apresentam um problema de compatibilidade com o Dropbox. Isto significa, que apenas o conteúdo de seu álbum, “Recentemente Adicionado” automaticamente fará o upload. Os demais, não.

A boa notícia é que nos bastidores a empresa responsável pelo Dropbox diz que está trabalhando com a Apple para corrigir essas falhas, mas como medida paliativa, está suspendendo o backup automático de fotos e vídeos.


Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Falha gravíssima. Se fosse qualquer outro produto, seria execrado pelos “especialistas” de plantão. Depois um deles tem que escrever que “a Apple não paga para que falem bem de seus produtos”. Dá para desconfiar exatamente disso. Como pode uma atualização de sistema causar a perda de seus dados arquivados em seu próprio serviço? O mundo tecnológico é, mesmo, o mais volátil. Quando a empresa está no topo, acaba cometendo erros gravíssimos; talvez, por arrogância. Foi assim com Nokia, com adoção de plataforma WindowsPhone e abandono de sua própria criação Symbian); a Samsung periga com a adoção de mil modelos, confundindo o usuário; etc. Espero que a Apple conserte isso rapidamente, embora não seja usuário de sua plataforma; mas como usuário entendo que as empresas devem nos respeitar, pois pagamos – caríssimo, nesse caso – por acreditar em suas promessas de produtos “fantásticos”.

Assine nossa Newsletter