Ipad mini 6

iPad mini 6 deverá apresentar design do iPad Air

Avatar of dácio augusto
Rumores sobre o iPad Mini 6 e sobre uma nova versão do iMac começam a surgir, a partir de informações divulgadas por uma newsletter do site Bloomberg

O iPad mini 6 poderá contar com um grande redesign, é o que indica a newsletter Power On do site Bloomberg, onde Mark Gurman relata como será a nova versão do tablet da Apple. Além disso, a noticia também traz informações de que a Apple está trabalhando em um novo modelo de iMac, com tela maior e uma nova versão do processador Apple Silicon.

O redesign do iPad mini 6

Ipad mini 6
O iPad mini 5 já traz o chip A12 Bionic e suporte para Apple Pencil

Segundo a newsletter Power On, o iPad mini 6 não irá contar com o botão Home, e a tela também ocupará mais da parte frontal do aparelho, graças à diminuição de suas bordas. Com isso, o aparelho, em sua totalidade, terá o mesmo tamanho do iPad mini 5, mas terá uma tela maior, de 9 polegadas (a do iPad mini 5 conta com 7,9 polegadas). Essas mudanças também o deixam mais próximo do design do iPad Air.

Ainda com as informações contidas na newsletter, o novo iPad mini deve ser lançado ainda este ano, muito provavelmente na primavera
(outono, nos EUA). Além disso, o tablet, segundo as informações, também irá contar com a última versão do processador próprio da Apple. Acredita-se que será o A15 Bionic, mesmo processador especulado para o próximo iPhone.

A última grande mudança do iPad mini foi em 2019, contando com o processador A12 Bionic e suporte ao Apple Pencil. Desde maio do ano passado, rumores apontavam para um lançamento de um iPad mini com tela maior, com lançamento previsto para a primeira metade de 2021. Porém, com os rumores dados pela newsletter da Bloomberg, é possível que seu lançamento tenha sido empurrado para a segunda metade de 2021.

Um novo iMac

Ipad mini 6
O iMac de 24″ com processador M1 é a mais recente atualização do computador.

A newsletter também trouxe informações sobre um novo modelo de iMac. Segundo a newsletter, o novo modelo será lançado para substituir os iMac de 27″ com processadores Intel, e irão contar com os processadores proprietários da Apple, possivelmente o M1X ou o M2X — a atualização do M1 que estreou em 2020 no MacBook e Mac mini. Além disso, também irão contar com telas maiores do que 27 polegadas, mas informações do quanto será esse acréscimo ainda são desconhecidas.

A última novidade do iMac foi anunciada em abril, com o lançamento dos modelos de 24″ e com processador M1, que voltam a contar com diferentes disponibilidades de cores. Substituir os modelos de 27″, que ainda contam com processadores Intel, parece fazer parte da estratégia da Apple para o futuro.

Fonte: Bloomberg, 9to5Mac

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados