iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?

iPad Pro 2018 990x550 - iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?
Saiba o que as pessoas que já estão testando o novo iPad Pro da Apple estão achando em suas primeiras impressões

A Apple lançou para o mundo o seu mais novo iPad Pro no dia 30 de outubro, como mostramos aqui. O aparelho chega ao mercado com novidades bastante interessantes, e principalmente, um hardware ainda mais poderoso. Em conjunto com a Apple Pencil e a capa com teclado, o novo iPad Pro pode acabar saindo a um preço elevado e por isso muitas pessoas procuram por reviews e experiências com o equipamento antes de investir nele.

Apesar da sua boa trajetória e de ter se tornado o tablet mais utilizado no mundo, o iPad Pro ainda precisa ser testado para ser aprovado pelo público, e por isso algumas primeiras impressões sobre o novo aparelho já estão começando a surgir.

É o caso do engadget, que teve o novo tablet em mãos por 4 dias antes de publicar o que já está achando dele. Lembrando que ainda são impressões iniciais e não um review completo, visto que é preciso um pouco mais de tempo para isso.

O modelo utilizado foi o de tela de 12.9 polegadas com 1TB de armazenamento interno, com a Apple Pencil e o teclado.

Tamanho é documento

apple ipad pro 2018 size comparison 720x480 - iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?
Novo iPad Pro é menor e mais leve

A primeira impressão que se destaca com o novo iPad Pro é que ele é mais leve do que o original, e mesmo que essa mudança de peso não chegue a ser muito grande, ela faz diferença na hora do uso, principalmente em um uso prolongado. Ele também é 1 milímetro mais fino em relação ao antigo Pro de 12.9 polegadas, e mais baixo.

E essa diferença é sentida principalmente em tarefas onde é necessário segurar o aparelho com apenas uma mão. Claro, vale lembrar que ainda é um aparelho com uma tela grande, então pode ser que pessoas que tenham mãos pequenas prefiram optar por um modelo de 11 polegadas. Outras atividades em que essa diferença de tamanho e peso ajuda é ler ou assistir vídeos tendo que segurar o tablet. Sem contar que se torna mais fácil guarda-lo em bolsas e mochilas.

Isso acontece porque o novo iPad Pro tem menos bordas, e principalmente pela ausência do botão Home, já que é possível destravar a tela pelo Face ID no modelo apresentado pela empresa semana passada. Então a tela mantém o mesmo tamanho, enquanto o tamanho geral pode diminuir por causa das bordas finas.

USB: uma novidade que faz a diferença

012 ipad pro 2018 nyc 720x405 - iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?
Apple finalmente coloca uma porta USB-C no tablet

Talvez uma das maiores novidades acerca do iPad Pro 2018 para quem vai utilizá-lo no dia a dia é a chegada da porta USB-C. Finalmente a Apple desistiu de manter apenas a porta Lightining da empresa e isso pode ser um divisor de águas para muitos usuários. Isso porque com um adaptador USB, é possível também ganhar uma diversidade de conexões como USB-A, slot para cartão SD, Ethernet, entre outros.

Nos testes, foi utilizado um microfone com entrada USB-C que melhorou consideravelmente a gravação de voz para o tablet, um diferencial que pode ser importante para quem utiliza para criar conteúdos multimídias. Para quem gosta de mexer com edições de imagens, é possível utilizar um pendrive ou um cartão SD para transferir do iPad para outros aparelhos e vice versa sem dificuldades, principalmente para quem trabalha com câmeras profissionais.

Mas durante a experiência, houve também alguns contratempos. Um ponto negativo observado foi que ao colocar um drive USB na entrada, ao invés de abrir o aplicativo nativo de arquivos do iOS para transferir imagens, ele abre o Photo e tenta importar tudo o que estiver ali de uma vez. O teste acabou se tornando de tentativa e erro e ainda não foi possível definir o que dá e o que não dá pra fazer com certeza, até porque nem a Apple explicou essa parte.

Dá para substituir o computador?

017ipad pro 2018 apple pencil 720x405 - iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?
Sistema iOS e tela touch podem ser uma barreira

Um dos pontos explorados nessas primeiras impressões foi justamente o de entender se o iPad Pro pode chegar como um possível substituto para os computador de casa. Durante o processo de testes iniciais, o aparelho foi utilizado para diversas tarefas como a de escrever, de editar imagens, formatar templates, entre outros. A experiência se mostrou balanceada, mas ainda não o suficiente para que o novo iPad ganhe o título de substituto completo.

O sistema operacional do iOS e o fato de ele ser um aparelho de tela sensível ao toque ainda são barreiras para que isso aconteça. Algumas tarefas podem se tornar mais trabalhosas e não muito fluidas por conta desses detalhes. Fora isso, a escrita no teclado é confortável e sem falhas, e a edição de imagens também não apresentou problemas.

Análise mais profunda do iPad Pro

ipad pro new 720x414 - iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?
Ainda existem detalhes a serem analisados

Alguns aspectos ainda não foram realmente analisados por conta do pouco tempo de uso do tablet, como a bateria, o Apple Pencil, entre outras coisas. O que se pode confirmar até o momento é que o novo iPad Pro apresenta maior capacidade do que os da gerações anteriores e que pode, em determinadas situações, se tornar sim um substituto para o computador.

Ficaremos de olho para mais novidades a respeito do novo aparelho e mais análises detalhadas sobre o seu uso. Se quiser ficar por dentro, não esquece de conferir aqui no Showmetch!

Fonte: engadget

iPad Pro 2018 - iPad Pro 2018: O que dizem os reviews internacionais?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via