iPhone 14 Pro deverá ser produzido em titânio

Iphone 14 pro
Rumores apontam que o iPhone 14 Pro, como deve se chamar o smartphone da Apple para 2022, será fabricado em titânio e terá mudanças na disposição da câmera frontal

Pensava que rumores do iPhone 13 já estavam aparecendo muito cedo? Pois então você ficará impressionado com os primeiros rumores do iPhone 14 Pro, o suposto smartphone topo de linha da Apple de 2022, que já começaram a aparecer graças a informações dadas por um relatório do banco JPMorgan Chase.

Material já é utilizado no Apple Watch Edition

Iphone 14 pro
Alguns modelos do Apple Watch 6 já são feitos de titânio.

Segundo os rumores, o iPhone 14 Pro será o primeiro iPhone fabricado em titânio. Atualmente, a Apple já usa o material em alguns modelos da Series 6 do Apple Watch Edition, e o Apple Card físico é feito de titânio. Enquanto o iPhone 14 Pro traz essa inovação, os demais modelos da linha de smartphones continuam sendo feitos de alumínio e aço inoxidável.

Comparado ao aço inoxidável, o titânio conta com maior resistência a arranhões, e é suficientemente resistente para aguentar ser dobrado também. Além disso, o material é 45% mais leve que o aço, e 2 vezes mais resistente que o alumínio. Ele também resiste melhor a corrosão do que outros materias. Um ponto contra o material é a maior dificuldade de realizar gravações, e as marcas de digital são mais facilmente visíveis. Mas a Apple está pesquisando formas de superar esses dois pontos fracos, como usar camadas finas de óxido para dificultar que digitais apareçam, e um processo químico para poder fazer gravações com mais facilidade no material.

Possíveis melhorias nas especificações técnicas do iPhone 14

Iphone 14 pro
Câmeras em display punch-hole já são usadas em dispositivos Android.

As informações trazidas por JPMorgan Chase também indicam que o iPhone de 2022 terá mais mudanças em suas especificações técnicas do que as presentes no eventual iPhone 13, de 2021. Isso indica que a Apple pretende usar os modelos de 2022 como maiores motivadores para mais usuários realizarem a troca de aparelhos. Uma das mudanças mais esperadas é a remoção do conector Lightining, o que tornaria o iPhone um celular completamente sem fio.

As informações também indicam que em 2022 a Apple não irá lançar um iPhone de 5,4 polegadas, os chamados mini, com a linha terminando após o iPhone 13. Rumores anteriores falam que o iPhone 14 terá dois modelos de 6.1 polegadas e dois de 6.7 polegadas, sendo que tanto o modelo normal quanto o iPhone 14 Pro estarão disponíveis em ambos os tamanhos de tela. O retorno do Touch ID para os aparelhos também é esperado, mas não se sabe ainda se por meio de um sensor na tela ou no botão lateral.

Por fim, as informações dadas por JPMorgan Chase indicam também que pelo menos alguns modelos do smartphone da Apple de 2014 não contarão mais com o notch de câmera, e farão uso do punch-hole já encontrado em aparelhos Android no mercado.

Fonte: 9to5mac

Para mais novidades sobre iPhone, como a atualização 14.5.1 do iOS, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário