Iphone 14 terá touch id na tela, indica rumor

iPhone 14 terá Touch ID na tela, indica rumor

Avatar of otávio queiroz
Novidade deve contemplar iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max; entenda

Conforme novas informações divulgadas na madrugada desta quarta (10), via Twitter, o iPhone 14 terá Touch ID na tela.. De acordo com o perfil @LeaksApplePro, o Touch ID sob o display está sendo testado pela Apple e deve chegar ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max no ano que vem. Apesar de nenhum documento comprovar a novidade, diversos rumores já deram conta de que a marca estaria disposta a adotar o Touch ID abaixo da tela.

Segundo informações do jornalista Mark Gurman, a ideia inicial da Apple era trazer o seu sistema de identificação por impressão digital já nos aparelhos de 2021. No entanto, alguns motivos fizeram com que os planos fossem adiados. Para o jornalista, a tecnologia ainda não teria chegado em um estágio de maturação suficiente para ser lançada ao público.

Iphone 14 terá touch id
Touch ID deve chegar ao iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max em 2022 (Foto: Reprodução/Internet)

Apesar do TouchID ser um dos recursos mais aguardados pelos usuários da maçã, ele pode nunca chegar à linha de smartphones da companhia. Isso porque ainda segundo Gurman, a Apple poderia simplesmente apostar todas as suas fichas no desbloqueio facial abaixo da tela, em detrimento do método por impressão digital. Uma outra alternativa que pode ser adotada pela marca é a de dividir as tecnologias em modelos diferentes: enquanto os dispositivos mais baratos embarcariam o Touch ID, o Face ID ficaria exclusivo para os aparelhos mais caros.

Uma das razões que tem feito a Apple trabalhar de uma maneira mais célere no desenvolvimento do seu Touch ID, é a impossibilidade de realizar o desbloqueio dos seus dispositivos por FaceID ao utilizar máscaras de proteção facial. Para contornar o problema trazido com a pandemia do coronavirus, a marca chegou ainda a permitir o desbloqueio através do Apple Watch, a partir do iOS 14.5 e WatchOS 7.4.

Tela maior e novo processador

Iphone 14
iPhone 14 terá tela maior; modelo Mini deve ser abandonado pela marca (Foto: Reprodução/Internet)

Apesar de não se saber muito ainda sobre o iPhone 14, diversos rumores já se espalharam pela internet ao longo dos últimos meses. Entre eles, está a possibilidade da versão mini ser abandonada a partir da próxima linha de aparelhos da Apple, que passaria então a se concentrar em telefones maiores. Um relatório de julho da Nikkei Asian Review previu a morte do iPhone 14 mini, e uma nota de pesquisa de abril do analista Ming-Chi Kuo também sugeriu que o Mini não duraria muito neste mundo. No entanto, a linha do iPhone 14 ainda incluirá quatro modelos, um “high-end” e um “low-end”, com duas opções de tamanho para cada um.

As duas últimas linhas de iPhone da Apple chegaram ao mercado com o mesmo tamanho de 6,1 polegadas para o modelo básico, indo até 6,7 polegadas para o Pro Max. De acordo com o mesmo relatório do Nikkei Asian Review de julho, a Apple manterá esses tamanhos de tela para o iPhone 14, eliminando o Mini de 5,4 polegadas. Apesar de nada confirmar as mudanças, relatórios da Apple indicaram um baixo volume de vendas do iPhone 12 Mini, o que justificaria a intenção da companhia em aposentar o modelo a partir de 2022.

De acordo com os rumores, estes seriam os tamanhos de tela da próxima linha do iPhone:

  • iPhone 14: 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Pro: 6,1 polegadas
  • iPhone 14 Max: 6,7 polegadas
  • iPhone 14 Pro Max: 6,7 polegadas
Iphone 14
Próxima linha de smartphones da maçã deve contar com processador A16 Bionic de 4nm (Foto: Reprodução/Internet)

Um outro rumor indica ainda que a próxima geração de smartphones da maçã chegará com um processador A16 Bionic de 4nm. Infelizmente, detalhes sobre a performance do chipset ou suas configurações não foram revelados, algo que deve começar a acontecer apenas nos próximos meses quando testes com unidades em fase de protótipo começarem a surgir em bases de dados das plataformas de benchmark.

Se os rumores realmente se confirmarem futuramente, o iPhone 14 pode estar se encaminhando para a maior reformulação desde o lançamento do iPhone X, em 2017. Isso pode incluir uma parte traseira mais plana sem a protuberância da câmera, o que seria uma mudança muito bem-vinda.

As informações trazidas pelo LeaksApplePro ainda abordam outros produtos da Apple para 2022. O vazamento diz que veremos um novo M1 Max iMac lançado ainda no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, a Apple adicionará uma tela mini-LED ao M2 MacBook Air, que chegará ao mercado com um valor pouco mais alto. Por último, mas não menos importante, o relatório afirma mais uma vez que a Apple está testando dois tipos de telefones dobráveis. Um deles seria “muito semelhante ao Galaxy Flip“, já o segundo é “muito semelhante ao Galaxy Fold“. No caso dos dobráveis, a novidade não deve chegar as lojas antes de 2023..

Data de lançamento

Apesar de ser muito cedo para quaisquer rumores de data de lançamento para o iPhone 14, espera-se que a Apple realize seu evento anual de outono do iPhone em setembro de 2022, como faz quase todos os anos, com os telefones sendo lançados logo depois, geralmente na sexta-feira seguinte.

Veja também:

Rumores, rumores e rumores: Apple Glasses projetará imagens direto na retina de acordo com dados vazados no final de outubro.

Fonte: Tom’s Guide.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados