Conecte-se conosco

Apple

iPhone 8 substituirá Touch ID por um scanner facial 3D, diz Bloomberg

Contrariando todos os rumores, novo iPhone pode vir com um scanner facial 3D no lugar do Touch ID; Apple pode lançar 3 modelos do gadget

APPLE, TOUCH ID, IPHONE, SCANNER FACIAL - S8 Iris Scanner

Um scanner facial 3D poderia ser mais rápido que os leitores de íris usados pela Samsung

Não tem jeito, os rumores sobre o próximo iPhone só irão cessar quando a Apple finalmente lançar o produto, algo que só deve ocorrer nos próximos dois meses, em setembro. Dessa vez, relatórios divulgados pela Bloomberg indicam que, além da drástica e já aguardada mudança no design, o aparelho deste ano terá um scanner facial substituindo o sensor Touch ID.

Nas palavras da empresa, a Maçã estaria testando um novo sensor 3D para a câmera frontal do iPhone 8. Ao contrário do que é visto hoje em dispositivos Android, o reconhecimento facial tridimensional é muito mais rápido e seguro, eliminando a possibilidade de se desbloquear o aparelho com uma foto do proprietário, por exemplo.

APPLE, TOUCH ID, IPHONE, SCANNER FACIAL - FACIAL SCANNER

A tecnologia também seria mais barata e fácil de se produzir

Justamente pelo alto nível de segurança da tecnologia, espera-se que o que recurso substitua o Touch ID de forma integral, podendo ser utilizado para desbloquear o smartphone e autorizar pagamentos com o Apple Pay.

A Boomblerg não afirmou se o Touch ID, que muitos esperam estar integrado ao display do iPhone 8, será completamente descartado ou assumirá um papel secundário na hora de desbloquear o aparelho. É possível que a Apple mantenha o leitor de impressões digitais, assim como fez a Samsung nos modelos Galaxy S8 e Note 7.

Displays ProMotion e IAs

APPLE, TOUCH ID, IPHONE, SCANNER FACIAL - ProMotion iPad Pro

Em suma, os displays ProMotion possuem um delay mínimo na exibição das imagens

Outra aposta da Bloomberg para o iPhone 8 diz respeito à tela do dispositivo: de acordo com o mesmo relatório, o gadget usará displays ProMotion de altíssima velocidade; a tecnologia, que foi apresentada este ano no último iPad Pro, proporciona imagens com movimentos mais suaves e naturais – tudo graças a uma taxa de atualização em 120Hz, o dobro do que é visto nos smartphones atuais.

O aparelho ainda deve estrear um novo co-processador; assim como o Apple M7, introduzido no iPhone 5S para coletar dados relacionados à saúde do usuário, o chamado ‘Apple Neural Engine‘ deve auxiliar tanto os displays ProMotion quanto o funcionamento de inteligências artificiais – outro de destaque para o iPhone 8.

APPLE, TOUCH ID, IPHONE, SCANNER FACIAL - M7 Chip

Por ser mais simples, um co-processador pode funcionar por mais tempo e com menos energia

É válido ressaltar que, em meados de maio, a própria Bloomberg deu mais detalhes sobre o chip. Segundo a empresa, o ‘motor neural’ da Apple seria utilizado principalmente para prever ações do usuário e reconhecer imagens, o que aumenta as chances de termos um scanner facial 3D no dispositivo.

Telas OLED

APPLE, TOUCH ID, IPHONE, SCANNER FACIAL - Bezel Less

Conceitos já apostam em uma tecla home ativada pelo 3D Touch

Além de confirmar com as afirmações da Bloomberg sobre um scanner facial 3D no lugar do Touch ID, o analista de segurança da KGI Securities, Ming-Chi Kuo, afirmou que o modelo em comemoração aos 10 anos do iPhone deve apresentar uma tela OLED com ‘as menores bordas já vistas’, além de poucas opções de cores.

Kuo ainda diz que, a não ser pelas telas OLED, os iPhones 7S e 7S Plus podem ser opções mais interessantes, pois além de provavelmente custarem menos, contarão com praticamente tudo o que for visto na edição comemorativa do modelo, exceto o design sem bordas.

Será mesmo que teremos 3 iPhones?

Via: 9to5Mac

19 anos, brasiliense, acadêmico de Direito e apaixonado por tecnologia, informação e entretenimento.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir