iPhone deverá ganhar conexão 5G somente em 2020

iphone xs gallery 2018 1 990x593 - iPhone deverá ganhar conexão 5G somente em 2020
Segundo fonte, a Apple usará modem 5G da Intel para trazer a tecnologia para os iPhone

Se de um lado temos a Qualcomm produzindo novas antenas 5G para smartphones Android, do outro, temos a Apple preparando seus futuros iPhone para abraçar a nova tecnologia. De acordo com uma fonte do site Fast Company, a Maçã tem trabalhado com a Intel e seu novo modem para dispositivos mobile, que provavelmente fará sua aparição nos aparelhos de 2020 da empresa:

iPhone com 5G pode chegar um pouco atrasado

iPhone Xs and iPhone Xs Max - iPhone deverá ganhar conexão 5G somente em 2020
Novo lançamento da Apple, iPhone XS ainda não deu as caras no Brasil.

Com a Qualcomm confirmando a chegada da conexão 5G em smartphones lançados a partir de 2019, era esperado que a Apple não ficasse para trás e já incluísse a tecnologia na próxima geração dos iPhone.

No entanto, não parece que isso se concretizará, pois uma fonte que tem acesso aos planos da Apple afirma que a empresa não está muito contente com o andamento das otimizações do modem 8060 da Intel. Segundo esta mesma pessoa, este chip de teste – que precisa de um melhor sistema de dissipação de calor – seria o predecessor do modem 8161, candidato a aparecer nos iPhone lançados em 2020.

A conexão 5G está mais sujeita a esse tipo de problema dada a sua capacidade de operar em vários tipos de frequência. Isto é, quanto maior a frequência, mais esforço será necessário por parte do chip em questão. Outro detalhe importante sobre este novo modem 8161 da Intel é o tipo de fabricação a ser utilizado: aqui, temos somente 10 nanômetros.

Apesar de toda essa situação, a Apple não deverá recorrer à Qualcomm, já que, segundo a fabricante de chipsets, a Maçã estaria devendo cerca de US$ 7 bilhões em royalties. Inclusive, a guerra nos tribunais começou em 2017 e continua até hoje.

Esperar é a melhor solução

5gb9 - iPhone deverá ganhar conexão 5G somente em 2020
Operadoras brasileiras devem entregar o 5G somente em 2020.

Embora todos estejam ansiosos por mudanças revolucionárias em smartphones, apressar este tipo de trabalho pode resultar em lançamentos problemáticos. Além disso, caso tais informações sejam mesmo verdadeiras, elas estarão de acordo com o trabalho feito pela Apple nos últimos anos.

O iPhone 5, por exemplo, foi o primeiro smartphone da empresa compatível com a conexão 4G. Ele foi lançado somente em 2012, aproximadamente dois anos depois da mesma tecnologia chegar aos dispositivos com Android.

No Brasil, a conexão 5G deverá chegar também em 2020, já que as operadoras brasileiras estão correndo para oferecer o serviço em território nacional. Até lá, acompanhe o Showmetech para mais novidades.

Fonte: FastCompany.

Leia também

5G: operadoras estão correndo para oferecer o serviço

iphone xs gallery 2018 1 - iPhone deverá ganhar conexão 5G somente em 2020

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via