Apple pode lançar iPhone LCD sem bordas e colorido em 2018

iPhone pode ter tela infinita e corpo de metal em 2018
A Apple deve lançar 3 iPhones com tela infinita, sendo um LCD e dois OLED, com tamanhos que vão desde 5,8" até 6,3"

Em 2017 a Apple finalmente adotou a tela OLED e sem bordas no seu smartphone, depois de anos insistindo no padrão LCD. A demora rendeu um resultado impressionante, o iPhone X tem a melhor tela OLED já testada pelo DisplayMate, superando até TVs premium e com fidelidade de cor maior que o LCD.

Entretanto, a Apple pode estar disposta a lançar um smartphone com LCD “borda a borda” em 2018, abandonando também o vidro traseiro. Será um LG Q6 da Apple?

A era sem bordas chegou pra ficar

iPhone pode ter tela infinita e corpo de metal em 2018

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, os planos da Apple é lançar três iPhones “sem bordas”, sendo um com tela LCD e dois OLED. A empresa também pretende aumentar consideravelmente o tamanho de suas telas. Seriam 5,8 polegadas, 6,1″ e 6,5″. Grandes! Para se ter ideia, o iPhone 8 Plus tem 5,5 polegadas, enquanto o iPhone X  possui 5,8 polegadas.

iPhone pode ter tela infinita e corpo de metal em 2018
iPhone LCD de 2018 terá menor PPI para ser mais barato

O suposto novo iPhone LCD terá 6,1 polegadas e menor resolução (entre 320 a 330 PPI) comparando com os dois modelos OLED. Ao mesmo tempo, ele terá corpo metálico com acabamento mais simples.

Essas mudanças serão úteis para diminuir o custo do aparelho. Kuo aposta num preço entre US$ 649 e US$ 749. A Apple pode realmente lançar um novo aparelho “barato”, se levarmos em conta que o modelo SE deve parar no iOS 12, próximo ano.

iPhone pode ter tela infinita e corpo de metal em 2018
O site Nikkei também obteve fontes que afirmaram os três novos iPhones maiores e “sem borda”. Foi apontado que a versão LCD deve vir “em diversas cores”. Seria o sucessor do iPhone 5C?

Com foco em ser mais popular, é possível que não haja suporte a carregamento sem fio, mas suporte a dois cartões SIM. Entretanto, ele não vai abrir mão de outros recursos do iPhone X, como o TrueDepth. Isso combina com outro fato já comentado pelo Ming-Chi Kuo: os próximos smartphones da Maçã não terão Touch ID.

Demanda do iPhone X deve aumentar ainda esse ano

Segundo o site Nikkei, um dos objetivos da Apple é não depender totalmente da Samsung, fabricante de tela OLED do iPhone X. Enquanto isso, o analista Ming-Chi Kuo afirma que esta versão começará a ser mais vendida. Ele espera que 23 milhões de unidades serão compradas nas festividades de final de ano.

Entrando em 2018, Kuo especula que a produção dos iPhone 8 e 8 Plus diminuirá entre 50% e 60%. A causa será a perda de demanda, em comparação com o crescimento do novo aparelho da Apple. E não precisa ser analista da Apple para perceber. A Foxconn já vem planejando transformar a fábrica de montagem dos iPhone 8 em outra da versão X. A era sem bordas chegou pra ficar!

Assim fazemos a pergunta: você já tem ou pretende comprar um celular “sem bordas”?

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail