iPhone X sem notch pode chegar em 2019

iPhone X, ainda com notch
Todo mundo espera um iPhone X sem notch, mas não parecia que ia demorar tanto.

De acordo com uma matéria do South Korea’s Electronic Times (via Appy Geek), parece que a Apple vai lançar um iPhone X sem notch na versão de 2019. Se esta informação não é exatamente surpreendente, o que chama a atenção é que vai demorar até 2019 para esta tão esperada mudança chegar ao mercado.

notch é um mau necessário para em smartphones nos quais a tela ocupa tanto de seu espaço físico. No caso do iPhone X, é lá que estão equipamentos como a câmera e os sensores. Como a Apple não deve abandonar o Face ID tão cedo, estes sensores ainda estarão presentes de alguma forma.

Mas e até lá?

Até 2019 muita coisa pode acontecer. Pode ter certeza que as concorrentes da Apple estão neste momento quebrando suas cabeças para se livrar do nosso amigo notch, então não duvide que até lá já seja comum smartphones de “tela cheia” sem notch, o que tiraria a Apple da vanguarda da qual ela tanto se orgulha.

iphonex 100741931 large.3x2 - iPhone X sem notch pode chegar em 2019
O iPhone X, ainda com notch

Mas como construir um “espertofone” sem notch? Segundo a matéria do Appy Geek, pode ser que eles façam buraquinhos no painel de OLED, o que possibilitaria encaixar os componentes embaixo da tela. Outra possibilidade é colocar os sensores no topo do telefone, o que causaria uma borda levemente maior do que a atual. Cá entre nós, isso tiraria um pouco da graça do “telefone de tela cheia”, então torço pela primeira opção.

Mas não coloquemos o carro na frente dos bois. Antes disso a Apple ainda deve lançar três novos iPhones, que devem incluir um com tela OLED de 6.5 polegadas e um com tela LCD de 6.1 polegadas, este último provavelmente sem borda. E aí, já está pronto para trocar seu iPhone X adquirido pouco tempo atrás com o trocado da padaria?

Fonte: Appy Geek

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via