Conecte-se conosco
iPhone 8 ou iPhone X

Apple

Rumor: “iPhone X” virá em versões com 64 e 256 GB e sem botão Home

Aparelho será lançando em comemoração aos 10 anos do iPhone.

Mais rumores sobre o “iPhone X“, nome que está sendo dado ao iPhone 8, começaram a circular. O aparelho que será lançado em comemoração aos 10 anos do smartphone da maçã promete ser incrível e tudo que foi falado sobre ele até o momento reforçam a tese.

Informações obtidas pela TrendForce, empresa chinesa de pesquisa de mercado, dizem que ele terá uma tela OLED de 5,8 polegadas e proporção próxima ao 2:1, que ocupará toda a frente do aparelho, que terá medidas parecidas com as do atual iPhone 7 de 4,7 polegadas, tendo assim um maior aproveitamento de tela.

O “iPhone X” também deve dar adeus ao “Botão de Início” (Home), que deve ser incorporado à tela, com uso da nova tecnologia Taptic Engine já presente no iPhone 7 que dispensa toque físico. O relatório do site chinês também cita sensores frontais 3D para reconhecimento facial e utilização em apps de realidade aumentada. A presença de tais sensores deve aumentar a segurança do aparelho e funcionar em conjunto com o sensor de impressão digital.

iphone 7 and iphone 7 edge concept 4 - Rumor: "iPhone X" virá em versões com 64 e 256 GB e sem botão Home

Conceito de um iPhone com tela inteiramente de vidro imaginado por Jony Ive

Outro detalhe importante é que o iPhone de 32 GB deverá deixar de existir. O iPhone X virá apenas em versões de 64 GB e 256 GB de armazenamento interno. A memória RAM será de 3 GB, como já acontece no iPhone 7 Plus.

Outras informações da TrendForce relatam que a Apple desistiu de implementar uma tela curva similar ao Galaxy S7 Edge da Samsung no novo iPhone. O motivo seria problemas quanto à fragilidade que estava acima do nível dado como aceitável pela empresa. Em vez da tela curva, o smartphone terá uma tela plana com acabamento curvo nas pontas, assim como no iPhone 7.

iphone x trendforce report - Rumor: "iPhone X" virá em versões com 64 e 256 GB e sem botão Home

Imagem retirada do relatório da empresa chinesa (Reprodução/TrendForce)

Por fim,  o relatório ainda afirma que versões atualizadas dos modelos atuais serão apresentadas. Os iPhone 7s e 7s Plus deverão tomar o lugar dos aparelhos que estão atualmente à venda, inclusive mantendo a mesma faixa de preço.

A Apple já confirmou a data da WWDC 2017 que ocorrerá entre 5 a 9 de junho. Na ocasião novidades sobre iOS, macOS, tvOS e watchOS devem ser apresentadas, mas é improvável que os novos aparelhos apareçam, já que sempre são apresentados no segundo semestre do ano.

Ficou ansioso pelo iPhone X?

Fonte: 9to5mac

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir