Conecte-se conosco
#iPhone10: O que esperar do próximo iPhone?

Apple

#iPhone10: O que esperar do próximo iPhone?

O que os rumores e o iOS 11 podem nos mostrar sobre o próximo iPhone

Esta quinta-feira (29) marca o aniversário de 10 anos de venda do primeiro  iPhone. De 2007 para cá, muita coisa mudou. O iPhone afinou, cresceu e ganhou câmeras duplas na parte traseira. Em relação ao sistema operacional, a mesma coisa: o iOS virou referência de um software bem feito para smartphones.

Olhar para o passado é importante, porque não é de hoje que ouvimos rumores sobre a edição especial de 10 anos de aniversário do iPhone. O próximo modelo, que deve ser apresentado em setembro, conhecido pelos rumores por iPhone 8, já vem sendo falado desde  o ano passado no lançamento dos smartphones 7 e 7 Plus.

Para 2017, podemos esperar três modelos de iPhone: 7s, 7s Plus e 8/Edition/X. Mas a intenção não é falar do modelo “s”, mas sim do que a Apple pode apresentar para revolucionar, mais uma vez, o seu próprio produto. De todos os rumores, este modelo dummy do @OnLeaks, no vídeo acima, junta tudo o que é especulado para a carcaça do aparelho.

O smartphone deve quebrar o estilo adotado no iPhone 6. Agora, com uma nova tela de 5,8 polegadas em um corpo mais compacto, não terá (especula-se) um botão físico, apenas o Touch ID integrado à tela.

Na parte de cima do display, um espaço para a câmera frontal (possivelmente dupla) e os sensores. Nos cantos, espaços para aparecer o sinal da operadora, o horário e a bateria.

A saída estéreo de áudio deve continuar a mesma (embaixo e na parte de cima da tela), assim como os botões laterais. Na parte de trás, a câmera passará da horizontal para a vertical, com um flash entre as duas lentes. A traseira deve ser de vidro com metal.

O que o iOS 11 nos conta sobre o próximo iPhone

#iPhone10: O que esperar do próximo iPhone?

Mesmo que nada disso esteja certo, o iOS 11 pode nos dar algumas dicas de como será o próximo iPhone. O software agora está mais arredondado, vide o app da Calculadora. Se os rumores se concretizarem, este será o primeiro celular da Apple com tela OLED e ligeiramente curvada nas laterais. Com isso, tanto a Central de Controles, quanto o novo mail, Apple Music e alguns outros tweaks, como a nova reprodução de vídeos, serão beneficiados por esse visual.

Durante a WWDC, a Maçã focou no uso do AR pelas câmeras do iPhone. Se por software, tanto a empresa quanto os desenvolvedores de terceiro vão poder fazer maravilhas, é provável que o iPhone 8 tenha alguma tecnologia em hardware para deixar essa experiência ainda mais real – os jogadores de Pokémon GO agradecem.

Caso os rumores estejam mais afiados do que nunca, ainda podemos esperar carregamento wireless para o próximo iPhone. A verdade é: o lançamento deste ano será grande e você acompanha todas as novidades pelo Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir