Iphones XR, XS, XS Max e Apple Watch Series 4 chegam ao Brasil

Iphones XR, XS, XS Max e Apple Watch Series 4 chegam ao Brasil 3
Aparelhos chegam com opções de armazenamento e cores, além de suporte a 4G com as três bandas

Como prometido, os novos iPhones XR, XS e XS Max já chegaram ao Brasil e começam a ser vendidos por aqui a parte de hoje (09/11). Os aparelhos, que foram lançados em setembro, marcam uma nova fase da empresa que começou com o iPhone X, mas trazem algumas novidades em relação ao modelo do ano passado, como já era de se esperar. Além deles, quem também chega nas terras brasileiras é o mais novo Apple Watch Series 4, o mais novo smartwatch da Apple.

Diferenças no Brasil

Spoiler: é melhor não comprar os iPhone ou o novo Watch Series 4 lá fora. Veja porque.

Um detalhe interessante e importante para quem está em dúvida entre comprar fora ou aqui no Brasil, é que os modelos homologados pela Anatel, ou seja, os que serão vendidos por aqui, têm suporte para as três bandas do 4G brasileiro, que são a 3, a 7 e a 28. Esse é o mesmo modelo vendido na Europa, e a frequência de 700MHz, encontrada na banda 28 é a que oferece um sinal com maior alcance, até mesmo em locais mais fechados. Já os modelos vendidos nos Estados Unidos não têm esse suporte para 4G de 700MHz.

Iphones XR, XS, XS Max e Apple Watch Series 4 chegam ao Brasil 4
Cuidado: Apple Watch series 4 americano não tem suporte as bandas 3, 7 nem 28

O mesmo acontece com o Apple Watch Series 4. O modelo vendido nos Estados Unidos não tem suporte as bandas 3, 7 nem 28, ou seja, ele não poderá utilizar 4G aqui no Brasil. Já o modelo homologado por aqui, assim como os iPhones, segue o modelo europeu e oferece as 3 opções de bandas. Outro detalhe importante é que, apesar do aparelho contar com um aplicativo para realizar eletrocardiogramas, ele ainda não tem autorização da Anvisa para funcionar aqui no Brasil (a Apple confirma que está buscando essa aprovação e ela chega em breve).

Para saber mais sobre o Apple Watch Series 4, veja este post.

Vantagens dos novos iPhones

iPhone XS e XS Max

O iPhone XS – fala-se iPhone Dez S – chega como um prato cheio para quem já gostou do modelo do ano passado (iPhone X) e quer adquirir com alguns upgrades significativos. Ele vem com um processador A12 Bionic que é ainda mais rápido e mantém a tela de 5.8 polegadas, com tecnologia OLED. A câmera dupla agora tem mais funções e, com ele, é possível adicionar o efeito de desfoque no fundo (Modo Retrato ou efeito Bokeh) mesmo depois de tirar a foto.

iPhones XS e XS Max
iPhones XS e XS Max contam com telas de 5.8 e 6.5 polegadas, respectivamente

Já o iPhone XS Max chega para quem quer uma tela grande de verdade, sendo esse o seu principal chamariz. O modelo tem 6.5 polegadas de display, com tecnologia OLED. Ele também é agraciado com uma bateria maior, de 3.174 mAh. Lembrando que, em relação ao processador e aos recursos de câmera, ele é idêntico ao modelo menor, o iPhone XS.

Para saber mais sobre os iPhones XS e XS Max, veja este post.

iPhone XR

iPhone XR
iPhone XR é o modelo mais acessível, mas tem o processador A12 Bionic

O iPhone XR chega como o modelo mais barato entre os três, uma opção extra para quem quer melhorias mas não quer pagar tanto por elas. A tela é maior que a do XS, com 6.1 polegadas, porém é LCD e não OLED. A câmera principal traseira não é dupla, contando com apenas um sensor, mas ainda assim ele conta com o Modo Retrato tanto para fotos tiradas com ela, quanto pela câmera frontal. O novo processador A12 Bionic é o mesmo dos modelos “XS“, fazendo com que, em matéria de utilização de apps, internet e jogos, a experiência seja a mesma em todos os iPhones atuais.

Para saber mais sobre o iPhone XR, veja este post.

REVIEW: iPhone X, o futuro é sem bordas

Uma nova experiência: o eSIM

Uma novidade que a Apple trouxe para os três aparelhos é o suporte ao eSIM, um tipo de chip interno que não precisa ser removido e que é configurável através do próprio aparelho, podendo assim trocar de número e operadora sem movê-lo manualmente.

Além de não ocupar espaço, o uso do eSIM permite que você compre linhas nacionais e internacionais adicionais para usar em conjunto com a sua linha ou chip GSM principal. Antes de viajar para os Estados Unidos, por exemplo, você pode comprar um eSIM de uma operadora americana pela internet, e já chegar lá com o seu smartphone funcionando com a nova operadora. E é possível cadastrar vários eSIMs ao mesmo tempo, ativando-os e desativando-os conforme sua necessidade e localidade.

Isso é positivo pois libera mais espaço. Por enquanto aqui no Brasil as operadoras ainda não possuem essa tecnologia, mas a Vivo, TIM, a OI e a Claro já prometeram que ela chegará em breve em seus serviços. Enquanto isso quem adquirir os novos aparelhos pode usá-los com o nano SIM normal.

Preços para os aparelhos por aqui

Os preços para os iPhones variam a depender do modelo do aparelho e da quantidade de armazenamento interno. Ele já está sendo vendido na MagazineShowmetech, nossa loja em parceria com a Magazine Luiza, além das principais varejistas nacionais e as operadoras Vivo, TIM e Claro.

iPhone XR:

iPhone XS:

iPhone XS Max:

Apple Watch Series 4 40 mm:

Apple Watch Series 4 44 mm:

A operadora TIM está oferecendo um desconto especial para quem optar pelo TIM Pós com fidelização. O modelo do iPhone XR de 64GB, por exemplo, cai para R$ 4.499 no TIM Black 10GB + 10GB. Com o plano, os clientes têm direito a acesso a redes sociais de forma ilimitada, ligações ilimitada para qualquer operadora, TIM Music by Deezer, TIM Banca Virtual e ao TIM Protect Backup, com 30GB de espaço para armazenamento.

Gostou da novidade? Qual dos modelos faz mais o seu tipo? Não esquece de ficar ligado no Showmetech para mais novidades!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via