Morte de lula novo acordo de delao vai acabar com tudo2

Isso é muito Black Mirror! Julgamento do ex-presidente Lula será transmitido pelo YouTube

Avatar de bruno martinez
Tribunal Regional Federal irá transmitir através do seu canal no YouTube o julgamento do ex-presidente Lula. Veja os detalhes aqui.

Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) irá transmitir ao vivo o julgamento de apelação do ex-presidente Luís Inácio “Lula” da Silva, condenado na operação “Lava-Jato” a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo o órgão, a transmissão em tempo real será feita diretamente no seu canal no YouTube, o TRF4oficial, que já faz transmissão de julgamentos administrativos, tributários e previdenciários desde 2012, com a condição de que não corram em segredo de justiça.

Trf
Canal do TRF no YouTube irá transmitir o julgamento do ex-presidente Lula

Os julgamentos do âmbito penal e criminal não são transmitidos para preservar a segurança dos magistrados e evitar a exposição dos réus. Entretanto, em casos excepcionais, a transmissão em tempo real pode sim ser realizada. Como o julgamento do ex-presidente Lula é de grande interesse da sociedade, foi aberta esta exceção. Além do YouTube, o perfil do tribunal no Periscope também fará a transmissão ao vivo.

O julgamento será realizado no dia 24 de janeiro, às 08:30 (Horário de Brasília) podendo se estender até às 15 horas, no mínimo! Não é obrigado que o réu, no caso o Lula esteja presente na sessão. Mas com certeza teremos manifestantes pró e contra o ex-presidente nos arredores do Tribunal.

À decisão, no entanto, ainda cabe apelação. Ou seja, mesmo que o Lula seja condenado ou absolvido, ambas as partes podem pedir vista no processo, o que adiaria a decisão definitiva para sessões futuras.

Leia também

Crise Política: o que dizem as hashtags e tweets sobre Michel Temer e o Brasil

Fonte: Estadão

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados