Avião da itapemirim transportes aéreos

Itapemirim Transportes Aéreos suspende operações no Brasil

Avatar of victor pacheco
Empresa garante que sua divisão de transporte rodoviário segue funcionando e passageiros estão recebendo suporte

A noite de sexta-feira estava se iniciando, quando uma notícia pegou todos de surpresa: a Itapemirim Transportes Aéreos suspendeu todos voos que estavam programados para acontecer. O problema aconteceu devido à empresa não realizar o repasse de verbas para a WFS Orbital.

Devido a ser uma divisão, a empresa ressalta que todos os serviços e viagens rodoviárias seguem sem alterações. Funcionários já alegavam falta de pagamento de salários e benefícios. Entenda o caso agora mesmo.

Surpresa na Itapemirim Transportes Aéreos

Com o final de semana batendo na porta, todas as pessoas que tinham viagens agendadas com a Itapemirim Transportes Aéreos foram surpreendidas com uma notícia nada agradável. A empresa suspendeu todas as suas operações no Brasil, sem um aviso prévio para seus clientes. Veja a nota divulgada abaixo:

Comunicado de suspensão da itapemirim transportes aéreos
Grupo não estará mais realizando voos no Brasil (Fonte: Grupo Itapemirim)

Informações preliminares apontam que a causa da pausa em todos os serviços foi decorrente de uma falta de repasse do valor em contrato para que os funcionários fossem pagos e claro, tudo pudesse seguir funcionando dentro dos conformes. O Grupo Itapemirim foi fundado por Camilo Cola e atualmente, possui como presidente, Sidnei Paiva, que estava otimista com o novo investimento.

A suspensão em todos os serviços foi justificada para que a empresa pudesse se reestruturar. Os credores solicitaram no começo deste ano, um pedido de falência fosse feito para o Grupo Itapemirim, alegando que os pagamentos não estavam sendo feitos conforme o combinado. Apesar da pausa nos serviços aéreos, todas as viagens realizadas com ônibus da empresa seguirão acontecendo.

O que acontecerá com os funcionários?

O Grupo Itapemirim solicitou que todos os funcionários que trabalham em sua divisão de transportes áereos entrem em contato com o setor de RH ou devidos líderes para saber o que acontecerá com os cargos e pendências que estão em aberto desde o mês passado.

Avião do grupo itapemirim
Funcionários serão realocados em outra empresa e na segunda-feira, desligamento acontece (Foto: Aeronin)

Conversas internas indicam que todas as pessoas passarão a trabalhar na LATAM a partir de amanhã (18) e serão desligados formalmente da empresa na segunda-feira. As informações são de uma paralisação que aconteceu hoje no Aeroportos de Guarulhos e Confins. Relatos apontam que os colaboradores estavam sem receber a segunda parte do salário de novembro, o mesmo valendo para demais benefícios.

Clientes devem entrar em contato por e-mail

Quem possui passagem comprada com a Itapemirim Transportes Aéreos precisa entrar em contato pelo e-mail [email protected]r para que suas viagens sejam agendadas. Se sabe que entre hoje e o dia 31 de dezembro, a empresa tinha 513 voos marcados para acontecer. A suspensão de todos os serviços aéreos aconteceu em menos de seis meses do começo dos voos, uma vez que a Itapemirim Transportes Aéreos fez sua primeira decolagem em 29 de junho deste ano.

Equipe atrás do avião do grupo itapemirim
Empresa dará suporte para clientes que tiveram voos cancelados. (Foto: Grupo Itapemirim)

Os passageiros foram tão pegos de surpresa quanto os funcionários e as malas chegaram a ser despachadas para o transporte. Além da nota informando a suspensão, não se sabe como a empresa está tratando todos os casos. A Itapemirim Transportes Aéreos citou que “lamenta os transtornos causados”.

Por mais que esteja passando por problemas de pagamento a seus funcionários, o dono do Grupo Itapemirim é dono de uma empresa no Reino Unido que atualmente, está avaliada em R$ 6 bilhões. Você passou por problemas com a Itapemirim Transportes Aéreos? Como está sendo o tratamento da empresa com os casos? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

O Showmetech já desenvolveu uma matéria especial para lhe ajudar a resolver problemas com linhas áereas, veja o que fazer neste momento:

Fontes: Aeronin e G1

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
6
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados