Conecte-se conosco
Já pensou em trabalhar em uma agência espacial? SpaceX abre centenas de vagas!

Ciência e Tecnologia

Já pensou em trabalhar em uma agência espacial? SpaceX abre centenas de vagas!

Não estamos falando de vagas para ver série ou ficar deitado por 20 dias, mas vale a pena dar uma olhada

Já pensou em trabalhar em uma agência espacial? SpaceX abre centenas de vagas!

Elon Musk, da SpaceX, quer te contratar

Se você estivesse nos Estados Unidos e passasse em frente da sede da SpaceX, você provavelmente não descobriria que a empresa de viagens espaciais do Elon Musk está atrás de novos membros – até porque não acharia um papel escrito “contrata-se”.

Mas se você fizer uma boa pesquisa na internet, é possível descobrir que a companhia está com vagas abertas em 41 departamentos (só olhar na página de jobs deles).

A SpaceX está querendo preencher 473 vagas em vários postos ao redor dos Estados Unidos. 313 delas são para posições na sede da empresa, em Hawthrone, California. Outras vagas estão no Texas e em Washington, por exemplo.

De acordo com o site Business Insider, “praticamente metade das vagas são para engenheiros, 33% para técnicos, 5% para maquinistas, 5% para especialistas, 5% para administradores e 1% para diretores”. Com isso, existem diversas maneiras de fazer parte do futuro da agência de viagens espaciais.

SpaceX vem de uma semana de sucessos

Já pensou em trabalhar em uma agência espacial? SpaceX abre centenas de vagas!

É normal que uma empresa dessas venha a crescer, mas o que pode ser um dos motivos por esse investimento em quase 500 vagas é que na semana passada a companhia fez história ao lançar um foguete para um espaço com peças reutilizáveis do Falcon 9.

Essa conquista vai revolucionar a maneira que os homens vão ao espaço e o custo dessas viagens, uma vez que quando se lançava um foguete, nada dele era reutilizado. Agora, já sabemos que é possível reutilizar algumas peças, desde que elas sejam verificadas.

Com o sucesso, a SpaceX deve incentivar os competidores como a Blue Origin e a Virgin Galactic “alçarem novos voos”. Esses novos foguetes vão ajudar a economizar dinheiro, permitindo turistas espaciais, empresas e outras entidades a ter acesso à fronteira final.

Aproveite e descubra quando a empresa pretende levar missão para Marte ou os planos de Elon Musk com a inteligência artificial.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir