Alerta: usuários que fizeram jailbreak em iPhone estão tendo contas roubadas

Jailbreak em iPhone está roubando contas
Usuários que baixaram o jailbreak para iOS 9.3.3 foram expostos à uma vulnerabilidade que está roubando contas de Facebook, bancos, Paypal...

iphone jailbreak shutterstock 229132183 720x480 - Alerta: usuários que fizeram jailbreak em iPhone estão tendo contas roubadas

O jailbreak é uma forma de burlar o sistema operacional móvel da Apple, iOS, que permite adicionar uma série de recursos que não existem no sistema original, e entre outras coisas, instalar aplicativos de graça em iPhones.

O primeiro processo foi desenvolvido em 2007 e tinha 74 passos a serem feitos e a única coisa que permitia era colocar qualquer música como toque nos aparelhos. Hoje, existem vários jailbreaks disponíveis e vários recursos, além de uma loja alternativa de aplicativos que não na App Store, Cydia.

A Apple sempre sugere que o procedimento é ilegal, apesar de que você pode fazer o que quiser com seu aparelho, e mesmo que não fosse, os fins geralmente são (instalar aplicativos de U$S0,99 de graça), e isso acaba atraindo muita gente para o jailbreak.

Untitled 1 - Alerta: usuários que fizeram jailbreak em iPhone estão tendo contas roubadas

O que muitos não imaginavam era que um jailbreak desenvolvido pelo grupo de hackers chinês Pangu, que foi disponibilizado em um site chinês chamado 25PP fosse roubar contas de Facebook, PayPal, cartões de crédito, Apple ID, etc dos idiotas usuários que se acharam espertos e usaram o tal Pangu.

Agora, os usuários que baixaram o jailbreak  para iOS 9.3.3 estão “reclamando muito no Reddit” que após terem feito o procedimento do site 25PP começaram a receber notificações de transferências e compras com IPs da China e da Índia.

Ao que tudo indica, a culpa não é do grupo hacker Pangu, 25PP que não é bem visto pela comunidade. O exploit está afetando tanto sistemas OSX quanto Windows e serve como alerta para que você pense duas vezes antes de realizar um procedimento que dá controle total do seu dispositivo à aplicativos de origem desconhecida.

Fonte: MB

iphone jailbreak shutterstock 229132183 - Alerta: usuários que fizeram jailbreak em iPhone estão tendo contas roubadas

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via