Tidal webplayer mymusic

Jay-Z lança Tidal para rivalizar com Spotify

Avatar de joão orlando gordilho
Com um acervo de 25 milhões de músicas, 75 mil vídeos e entrevistas exclusivas com artistas, o Tidal já ganha a atenção da mídia. Conheça o serviço.

 

Tidal

O mundo da música digital vai ganhar um novo serviço de streaming de músicas do rapper Jay-Z. Com o nome Tidal, o serviço será exclusivamente pago e promete áudio com qualidade superior ao do rival Spotify, conhecido com Lossless

Após muitos artistas retirarem e evitarem disponibilizar suas discografias para serviços gratuitos com opção de assinatura mensal, o Tidal já inicia seus trabalhos com um acervo de 25 milhões de músicas e 75 mil vídeos e entrevistas exclusivas com artistas. O aplicativo para iOS e Android terá as funções de identificar canções que estejam tocando no ambiente, à exemplo do que já faz o Shazam, e de executar músicas mesmo sem conexão a internet.

Tidal (1)
O serviço oferece suporte para iPhones/iOS e Android.

Os usuários terão opção de dois pacotes: no mais barato deles, a mensalidade será de US$ 9,99, dando direito à qualidade de som padrão, vídeos em alta definição e listas feitas por jornalistas de música. O mais caro custará US$ 19,99 mensais e oferecerá músicas com a tecnologia Lossless, que, diferente do formato mp3, possui um grau de compressão maior e sem perda de qualidade. Segundo o Tidal, enquanto suas músicas serão executadas com uma taxa de 1411 Kilobyte por segundo, as do Spotify e do iTunes são tocadas a taxas de 320 Kbps e 256 Kbps, respectivamente. Os dois pacotes permitem 30 dias gratuitos de avaliação.

Tidal

Um chamativo do Tidal é a disponibilidade da discografia da cantora Taylor Swift. A cantora, atual líder de vendas de CDs nos Estados Unidos, retirou suas canções do Spotify no ano passado, após dizer que a ferramenta não remunerava os artistas corretamente.

Comprado por Jay-Z e relançado agora, o Tidal conta com o apoio de nomes fortes da música Pop. De Beyoncé a Kayne West e Rihanna, grandes nomes da música internacional fizeram campanha nas redes sociais para promover o serviço com a hashtag #TIDALforALL e o resultado é que está entre os assuntos mais discutidos do Twitter em todo o mundo, incluindo no Brasil. A expressão faz referência ao acesso à ferramenta, que, no momento do lançamento, será liberada apenas após envio de convite.

Para mais informações acesse o site do Tidal.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados