Jensen huang, ceo da nvidia, é eleito uma das pessoas mais influentes do ano pela time

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, é eleito uma das pessoas mais influentes do ano pela TIME

Avatar of bruno martinez
Pioneiro na indústria dos chips, trabalho de Jensen Huang é reconhecido como inovador na grande lista de impacto da TIME

CEO da NVIDIA, Jensen Huang, foi eleito pela revista TIME uma das pessoas mais influentes do ano no mundo. A clássica lista feita anualmente reúne 100 nomes de variados nichos que fizeram a diferença de alguma forma na sociedade.

Jensen huang, ceo da nvidia, é eleito uma das pessoas mais influentes do ano pela time
Aos 58 anos, Jensen Huang é reconhecido com um dos pioneiros da indústria dos chips no mundo. (Imagem: TIME/Reprodução)

Jensen está representando os influenciadores de tecnologia no mundo. A NVIDIA tem sido uma das empresas que ditaram as tendências do mercado do setor, especialmente por suas placas de vídeo que são pioneiras. A inteligência artificial também é um tópico de domínio da empresa. O CEO foi nomeado como ‘inovador‘ ao lado de Elon Musk, que também já apareceu em edições anteriores. Tim Cook também está na lista de ‘titãs’.

Ao escrever sobre o líder na revista, o cientista Andrew NG disse que a IA está mudando o mundo e grande parte de seu sucesso é viável hoje graças a Jensen. “O software que permite os computadores a fazerem coisas que antes exigiam percepção e julgamento humanos depende em grande parte do hardware tornado possível por Jensen Huang”, disse.

Jensen Huang e a relação com a tecnologia

Jensen huang, ceo da nvidia, é eleito uma das pessoas mais influentes do ano pela time
Experiência técnica do CEO fez com que a NVIDIA assumisse o posto de uma das principais marcas de tecnologia no mercado global. (Imagem: NVIDIA/CIE/Reprodução)

Jensen Huang fundou a NVIDIA m 1993 e, desde então, tem sido líder da empresa. A princípio, a marca apenas trabalhava com gráfico para PC, mas depois logo começou a investir em produtos e serviços que transformassem a experiência do entretenimento no mundo.

Em 1999, a companhia lançou sua primeiro GPU, capaz de programar sombreamento em tempo real. Hoje, além do amplo catálogo já disponível, a NVIDIA se prepara para lançar a nova geração de componentes com inteligência artificial moderna, que promete revolucionar a área nos próximos anos, atuando como cérebro de carros a computadores.

Jensen diz que a complexidade da computação gráfica aumentou 500 milhões de vezes, mas mostra que está empenhado em desenvolver e trazer novas tecnologias. Hoje, a NVIDIA vale US$ 555 (equivalente a R$ 2.925,57), com 20 mil funcionários, e, só em 2021, já participou de diversas ações, dentre elas a compra da Arm e a acessibilidade de IA para todas as empresas.

Andrew diz que Jensen é um dos CEOs com maior experiência técnicas do mundo, o que o torna especial na área. E os reconhecimentos não param. No próximo dia 18 de novembro, o empresário receberá o Prêmio Robert N. Noyce de tecnologia por suas contribuições na indústria dos chips. Tim Cook e Elon Musk, que aparecem na lista da TIME, também serão premiados pelas suas contribuições inovadoras no setor para o mundo.

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Veja detalhes que aquisição da Arm pela NVIDIA, que segue em crescimento no mercado.

Fonte: TIME

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados