Jetson one, um kart voador inspirado em star wars

Jetson One, um kart voador inspirado em Star Wars

Avatar of lucas gomes
O veículo elétrico de pouso e decolagem vertical, como é identificado, é capaz de realizar curtas viagens em modo recreativo. Confira o Jetson One!

Voar num carro está mais próximo do que imaginamos! O Jetson One, que remete a um “kart voador”, trará a experiência de sobrevoar pequenas distâncias. As primeiras entregas acontecerão ano que vem, em 2022 em números limitados. Confira!

O Jetson One tem um conceito bastante similar aos podracers, pequenas naves utilizadas no universo de Star Wars, pelo qual a pessoa percorre distâncias sobrevoando a superfície sem tocá-la durante o percurso. Mas trazendo o assunto à realidade, ele pode realizar até 20 minutos de viagens e também chegar a até 100km/h. Ele é capaz de comportar apenas uma pessoa, confirmando seu conceito baseado em karts de corrida. Para realizar seu controle, ele conta com um joystick, para guiar a direção, bem como uma alavanca que gerencia sua velocidade.

Jetson one, um kart voador inspirado em star wars
Jetson One, um kart voador inspirado em Star Wars

Desenvolvido pela sueca Jetson Aero, o modelo One — este que exibimos — estava sendo comercializado a US$ 92.000, algo em torno de R$ 513.000, ou seja, mais de meio milhão de reais. Entre as unidades vendidas e que serão entregues ano que vem, um comprador de Campinas será agraciado com este modelo de “veículo voador”. Ele vem num kit que é composto por 50% dos elementos já montados, sendo o restante dependendo do comprador para o restante de sua construção.

Os regulamentos são diferentes em cada país e cada consumidor recebe treinamento antes de receber seu veículo para garantir que eles entendam a conformidade

Jetson Aero sobre a disponibilidade de utilização do Jetson One em cada localidade
Jetson one, um kart voador inspirado em star wars
Jetson One, um kart voador inspirado em Star Wars

Apesar de parecer bastante conveniente para se deslocar, o Jetson One foi concebido para realizar justamente viagens curtas — também levando em consideração seus 20 minutos de funcionamento. Em casos de emergência, a inteligência artificial do veículo é capaz de realizar desvio em obstáculos e ainda conta com um sistema de segurança, incluindo um paraquedas para o piloto.

Veja também:

Já ouviu falar na moto dobrável? Conheça a Tatamel!

Fonte: Mashable.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
7
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados