Conecte-se conosco
690650 - Jogador usa baguete para jogar Overwatch

Games

Jogador usa baguete para jogar Overwatch

Já pensou jogar esse incrível FPS usando um pão com captura de movimentos?

A indústria de videogames certamente já teve muitos designs e modelos inusitados de joysticks, mas utilizar uma baguete de pão como controle para um jogo é algo inédito. O desenvolvedor de jogos e grande fã do FPS Overwatch, Dylan Beck, usou toda sua genialidade e criativade para adaptar uma baguete como um rifle de sniper para uso no game.

O poder da baguete

Para os leitores que não conhecem muito sobre a história por trás do universo de Overwatch, é importante saber que a atiradora de elite mais famosa desse game multiplayer é conhecida como Widowmaker. Ela é alta, bonita, mortal, fã de tecnologia para visores ópticos e francesa. Sendo assim, Dylan criou a forma perfeita de homenagear ela com um controle baseado em movimentos feito inteiramente com um baguete francês.

No vídeo acima você podem ver Dylan em frente a seu computador testando sua nova criação. Pelo que podemos notar, o rapaz utiliza uma placa de circuito acoplada na baguete para fazer a captura de movimentos e permitir que ele simule o uso de um rifle de sniper no game, além de um direcional para controlar o movimento da personagem e um gatilho para realizar os tiros.
Não é a primeira vez que o mundo dos games descobre formas bizarras de criar ou adaptar objetos diferentes como controles dos jogos, uma vez que já foi demonstrado que a barra sensora do Wii, por exemplo, poderia ser substituída por duas velas acesas, pois o sensor infravermelho do Wiimote detecta calor e luminosidade.
Ele já prometeu que muito em breve irá realizar uma live através de seu canal no Twitch para por seu controle bizarro em uso. Se o experimento realmente funcionar, somente algumas dúvidas ficam na cabeça de quem vê a criação de Dylan. O que acontece se a baguete ficar envelhecida e dura? O que ele vai fazer se ficar com fome ou alguém decidir fazer um sanduíche com seu controle?
Continue lendo
Advertisement

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários
Subir