Nintendo Switch: controle Joy-Con funciona no Windows e Android

Controle nintendo switch joy con
Por essa você não esperava.

Mais uma boa notícia para quem pretende comprar, ou já comprou seu Nintendo Switch. Apesar do console servir exclusivamente para jogos (o que é bom), seu controle, Nintendo Joy-Con, é bem mais versátil. O usuário do Twitter Sam Williams descobriu que ele funciona no Windows, Mac e smartphones Android.

Willians conseguiu parear seus Joy Cons via Bluetooth com um Mackbook Pro e eles funcionaram perfeitamente. Já no Windows, os controles podem ser pareados separadamente, mas é necessário um programa como o JoyToKey para mapear as teclas. Tom Warren, editor do The Verge testou o controle em alguns jogos para Windows, como Halo Wars 2 e conseguiu jogar com apenas um controle, mas sem o programa para mapear teclas, os jogos não reconhecem automaticamente os botões corretamente.

Apesar de interessante, este recurso não é nenhuma novidade, é apenas inesperado, já que não foi anunciado pela Nintendo. O controle Wiimote também pode ser usado no Windows, graças ao Bluetooth, e controles do Xbox One e PS4 também possuem essa capacidade. Felizmente, o controle do Nintendo Switch segue o mesmo caminho, dando aos usuários mais versatilidade e utilidade aos Joy-Cons. Já estou esperando jogos que utilizem todo o potencial do controle em PCs e smartphones.

O Nintendo Switch foi lançado mundialmente no último dia 03 de maio. Aqui demos algumas dicas de como comprar o console no Brasil e também temos um unboxing e review.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário