Jump habilita links nos vídeos do TikTok sem precisar de 10.000 seguidores

Jump habilita links nos vídeos do tiktok sem precisar de 10. 000 seguidores
Nova ferramenta da plataforma, o Jump permite que criadores de conteúdo coloquem links nos vídeos do TikTok para sites como Wikipedia e BuzzFeed

O TikTok, rede social de compartilhamento de vídeos rápidos que explodiu em popularidade em 2020, trouxe uma novidade que promete ajudar os usuários a registrarem informações mostradas em vídeos: o Jump. De forma resumida, o novo recurso irá permitir que os criadores da plataforma adicionem uma janela de informações sobre os vídeos, incluindo links para fora da plataforma.

Como o Jump irá trazer links nos vídeos do TikTok

Links nos vídeos do tiktok

O Jump irá permitir que os criadores de conteúdo do TikTok deixem pequenas janelas de informações em seus vídeos, que podem mostrar desde dados curiosos, ingredientes no caso de vídeos de receita ou artigos dos sites parceiros. Por hora, somente alguns sites podem ter seus links colocados no Jump, entre eles o Tabelog, Quizlet e a Wikipedia, mas no futuro sites como BuzzFeed, JumpRope e IRL também contarão com a integração ao serviço.

O mais importante do Jump, porém, é o fato que ele estará disponível para todos os usuários do TikTok, independente do número de seguidores da conta. Isso é um grande passo para usuários poderem compartilhar links em vídeos, já que em outras plataformas, como o Instagram, essa função está limitada para usuários com mais de 10.000 seguidores — usuários com menos seguidores devem se render ao famoso “link na bio” para colocar links e conteúdos adicionais.

Sites e portais que quiserem permitir que seus links sejam usados no Jump precisam se registrar no site do TikTok, e esperar para ver se seu registro foi aprovado.

Basta agora esperar para ver se a ferramenta será um sucesso. Se for, com certeza outras redes também irão procurar meios de adaptá-la aos diferentes ecossistemas.

Uma prévia de como o Jump coloca links nos vídeos do TikTok pode ser vista no vídeo abaixo:

Fonte: The Next Web

Para mais novidades de redes sociais, como o funcionamento do algoritmo do Instagram, fique de olho no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário