Início » Geral » Justiça brasileira poderá suspender Facebook por 24 horas
Geral

Justiça brasileira poderá suspender Facebook por 24 horas

facebook - Justiça brasileira poderá suspender Facebook por 24 horas
Conforme decisão da Justiça Eleitoral de Florianópolis, o Facebook pode ter que suspender o acesso a usuários brasileiros. Representantes da rede social apresentaram pedido de reconsideração da decisão. Mas, caso este seja negado, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social...

facebook 610x457 - Justiça brasileira poderá suspender Facebook por 24 horas

*Post atualizado. Clique aqui para mais informações

Conforme decisão da Justiça Eleitoral de Florianópolis, o Facebook pode ter que suspender o acesso a usuários brasileiros. Representantes da rede social apresentaram pedido de reconsideração da decisão. Mas, caso este seja negado, o Facebook deverá interromper o acesso à rede social e apresentar a informação de que o site está fora do ar por descumprir a legislação eleitoral. Se essa determinação não for atendida, a empresa terá que pagar multa diária de R$ 50 mil e o prazo de suspensão do Facebook no país será duplicado.

O juiz Luiz Felipe Siegert Schuch, da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis-SC, ainda analisa o caso, que só deve ser decidido na próxima segunda-feira (13). De acordo com a decisão, a rede social descumpriu uma liminar anterior que determinou que fosse retirada do ar a página “Reage Praia Mole”. A suspensão foi solicitada pelo vereador Dalmo Deusdedit Menezes (PP), que concorre à reeleição na cidade. O parlamentar argumentou que houve veiculação de “material depreciativo” contra ele, feita de maneira anônima por um usuário.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, representantes da rede poderão recorrer da decisão ao tribunal regional ou ainda ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A assessoria de imprensa do Facebook informou que ainda aguarda um posicionamento oficial da sede americana para se manifestar.

Comentários do Facebook

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

NOTÍCIAS POR E-MAIL

Receba as notícias do Showmetech direto na sua caixa de entrada.

Yey! Parabéns, você receberá notícias incríveis!

Ops! Acho que não deu certo. Vamos tentar novamente?

Você gosta do nosso trabalho? Então, que tal curtir a gente? ;)

Compartilhe com um amigo