JustWatch: Saiba em qual plataforma sua série ou filme favorito está

Nos dias de hoje está mais difícil saber quais filmes e séries estão em quais catálogos. O aplicativo JustWatch reúne essas informações em um só lugar

Com o avanço dos anos e a sensação de que o modelo de negócios criado pela Netflix tem dado cada vez mais certo, muitas empresas decidiram criar seus próprios serviços de streaming de filmes e séries. O aplicativo e site chamado JustWatch reúne estas informações todas em um só lugar.

Nos dias de hoje, é difícil para os usuários saberem em qual catálogo está sendo transmitido um filme ou série. Caso as séries sejam originais do serviço, elas estarão disponíveis apenas no serviço, mas existem algumas parcerias, por exemplo, o canal AMC e a Netflix, onde suas séries estão disponíveis.

Conheça o JustWatch

O justWatch possui o catálogo de todos os serviçoes de streaming disponíveis no país
O justWatch possui o catálogo de todos os serviçoes de streaming disponíveis no país

Ao abrir o aplicativo, os usuários poderão cadastra seu país, além de responder a algumas perguntas como “Quantas vezes foi ao cinema?” e “Quais serviços de streaming os usuários se interessam”. Após isso, o aplicativo já irá mostrar um catálogo com diversas recomendações.

A versão brasileira do aplicativo está composto das seguintes plataformas de serviços streaming: Netflix, Claro Video, Prime Video, Looke, HBO GO, Telecine Play, Globoplay, Fox PremiumGoogle Play MoviesApple iTunes, NetMovies, PlayStationMicrosoft Store, Mubi, Crunchyroll e o recém-anunciado no país Apple TV+.

Ainda existe a versão web do aplicativo, que já verifica qual a região os usuários estão. A versão web do aplicativo ainda conta com diversos serviços sem a opção de ter que estar logado para fazer. O login só é necessário caso o usuário queira sincronizar os dados com a conta em seu smartphone.

Filtre o conteúdo

O aplicativo não só pequisa plataformas para seus usuários, ele ainda permite que eles coloquem informações de quais serviços eles assinam, para que a plataforma consiga fazer melhores recomendações em sua tela inicial.

Com essa usabilidade, o aplicativo permite que conteúdos que não são assinados não sejam exibidos, caso seja da preferência do usuário. Por exemplo, caso o usuário assine Netflix e Apple TV+, ele pode ocultar informações do Prime Video ou do Globoplay.

No site do JustWatch é possível selecionar um serviço como o HBO GO para que ele exiba quais filme estão no catálogo
No site do JustWatch é possível selecionar um serviço como o HBO GO para que ele exiba quais filme estão no catálogo ou não estão

Para isso, basta selecionar qual o serviço você está interessado em ver o catálogo. Ele ficará ativo, enquanto os outros ficarão apagados. Caso o usuário queira procurar um filme ou série que não possui nas plataformas que ele assina, o JustWatch também informa que ele precisará assinar outra plataforma.

Procure por índice de aprovação

E para os amantes de cinema que estão sempre acompanhando as notas das produções, a plataforma também permite visualizá-los com a recomendação. Os indicadores levados em conta são o IMDb e o Rotten Tomatoes e cabe aos usuários saber se esses valores indicam suas expectativas.

As avaliações são do IMDb e do Rotten Tomatoes para saber as tendências internacionais dos filmes ou séries
As avaliações são do IMDb e do Rotten Tomatoes para saber as tendências internacionais dos filmes ou séries

Faça uma Watchlist

Para aqueles fãs que querem ver muitos filmes e séries, o aplicativo permite que seja feito uma watchlist. O recurso evita que os usuários precisem criar listas em outros lugares, e ainda permite que, com um clique no filme, os usuários sejam direcionados diretamente para o site do serviço.

A versão web da watchlist não precisa de login para acessar
A versão web da watchlist não precisa de login para acessar

Este recurso está disponível, ainda, sem precisar que o usuário faça Login no navegador. O login é exigido caso ele queira fazer alterações no celular e acessá-las via web, ou vice-e-versa.

Também é possível pesquisar pelos preços

A pesquisa por preço alerta aos usuários caso o serviço disponibiliza gastos extras
A pesquisa por preço alerta aos usuários caso o serviço disponibiliza gastos extras

Alguns serviços, como a Apple TV+, fazem parcerias com outros estúdios e permitem que filmes e séries estejam disponíveis em seu catálogo. Porém, apenas o conteúdo é disponibilizado com a assinatura, e outros filmes e séries, que não são originais, estão disponíveis para aluguel.

O JustWatch faz esse tipo de alerta, caso os usuários queiram filtrar por preços, como R$ 5,00 ou acima de R$ 25,00, ou que tenham tipo de graça ou títulos disponíveis para compra ou aluguel. Caso o usuário queira um título que esteja nessas condições, ele pode se programar financeiramente para ter um gasto extra.

O JustWatch é uma poderosa ferramenta para pessoas que possuem mais de uma assinatura de serviço de streaming de filmes e séries poderem saber em qual serviço seus filmes e séries favoritos estão. Além disso, ele pode ter informações extras caso queira assinar outros serviços, para saber se o catálogo disponível, junto com as séries originais, irão agradá-lo ou não. O aplicativo também é atualizado caso um filme ou série troque de catálogo.

O que achou do JustWatch? Deixe nos comentários quais serviços de streaming de filmes e série você assina e se o site te ajuda a saber melhor o que possui em cada catálogo. Não deixe de seguir o Showmetech para mais informações e notícias de filmes, séries e cultura geek em geral.

Fonte: JustWatch

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: