Kinect agora faz videoconferência em 3D

Kinect
O Kinect, acessório do Xbox que permite ao usuário jogar sem a necessidade de controles, é realmente a ferramenta do futuro! Suas aplicações são tantas, que nem a Microsoft deve ter se dado conta do que é possível fazer com ele. Dentre outras invenções já criadas com ele, e que já apresentamos aqui no Showmetech, temos agora a possibilidade de usar o Kinect para participar de Vídeo-Conferências em 3D...

Kinect agora faz videoconferência em 3d. O kinect, acessório do xbox que permite ao usuário jogar sem a necessidade de controles, é realmente a ferramenta do futuro! Suas aplicações são tantas, que nem a microsoft deve ter se dado conta do que é possível fazer com ele. Dentre outras invenções já criadas com ele, e que já apresentamos aqui no showmetech, temos agora a possibilidade de usar o kinect para participar de vídeo-conferências em 3d...

Kinect, acessório do Xbox que permite ao usuário jogar sem a necessidade de controles, é realmente a ferramenta do futuro! Suas aplicações são tantas, que nem a Microsoft deve ter se dado conta do que é possível fazer com ele.

Dentre outras invenções já criadas com ele, e que já apresentamos aqui no Showmetech, temos agora a possibilidade de usar o Kinect para participar de Vídeo-Conferências em 3D!

Um grupo de estudantes da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, usou quatro Kinects para processar e mapear em 3D as transmissões rastreando os movimentos dos envolvidos na filmagem. Os dispositivos foram colocados em posição e então começam a girar, seguindo o movimento dos palestrantes e enviando os dados sobre suas posições ao hardware que promove a conferência, proporcionando o mapeamento ambiente e efeito 3D na tela.

No entanto, a real façanha desses estudantes foi conseguir o efeito tridimensional sem a necessidade dos (já tradicionais) óculos específicos para 3D. O resultado pode ser visto no vídeo abaixo:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=OOy-Dnr3xyU&feature=player_embedded[/youtube]

Fonte: Engadget via TechTudo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter

Gostou? Ajude a gente