Conecte-se conosco
Oficial! Grande lançamento da Microsoft não será um Surface Pro 5

Ciência e Tecnologia

Oficial! Grande lançamento da Microsoft não será um Surface Pro 5

“O smartphone está morto”, mas ainda bem que o sucessor não é o Surface Pro 5

Oficial! Grande lançamento da Microsoft não será um Surface Pro 5

Sabemos que o lançamento da Microsoft não será um Surface Pro 5; mas o que vem por aí?

Na semana passada, a Microsoft anunciou que fará um evento especial em Shangai, no dia 23 de maio. Após fortes declarações dos executivos como “o smartphone já está morto” e com a promessa de apresentar “o próximo grande passo” da indústria mobile, muito se especulou durante o final de semana de que o lançamento da empresa norte-americana poderia ser o Surface Pro 5.

O problema é que o aparelho é um notebook 2 em 1, pelo menos esse é o Surface Pro 4. Para acabar com os rumores,  Panos Panay, diretor da Microsoft da divisão do Surface disse em entrevista para a CNET que “não há nada de Surface Pro 5” no próximo grande lançamento da empresa.

Além disso, o executivo não vê motivos para atualizar essa linha por enquanto. “Uma mudança de verdade não é necessariamente uma troca de hardware, o que é o que as pessoas esperam. Elas estão ‘ei, onde está o último processador? ‘Não é o que eu quero dizer. Eu quero trazer uma mudança na experiência que faça uma grande diferença na nossa linha de produtos.”

Os rumores começaram porque junto do anúncio do evento, o próprio Panay usou uma #Surface, o que indica que o próximo produto é um Surface.

O que esperar do evento da Microsoft no fim do mês?

Se a empresa de Redmond anuncia que o smartphone como o conhecemos está morto, o mínimo que podemos esperar é um device que una o melhor do celular com aparelhos como o computador, tablet e, de quebra, tenha algo com VR ou AR. O projeto do Holo Lens pode ter algo a ver.

A Microsoft já tem um passo, que é o modo continuum do Windows 10. Nele, os usuários podem continuar suas tarefas do smartphone com Windows 10 para um PC com Windows 10.

A grande questão, claro, é como a companhia pretende revolucionar o mercado, uma vez que o marketshare do Windows 10 para smartphone chega ao 1% de usuários, com o resto dominado pelos sistemas operacionais Android e iOS.

Este evento da Microsoft realmente é algo para ser visto de perto. Para mais informações sobre a keynote em Shangai e a revolução que a empresa pretende trazer, fique ligado no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir