Smart Monitor M5 é a solução da Samsung para unir trabalho e entretenimento

Smart monitor m5 é a solução da samsung para unir trabalho e entretenimento
Com destaque para a conectividade, Samsung lança novo monitor híbrido de 24'' capaz de realizar diversas atividades

Nesta terça-feira (17), a Samsung anunciou oficialmente o lançamento do Smart Monitor M5 no Brasil, novo integrante do ecossistema da empresa que chega para unir trabalho e entretenimento. Em um evento exclusivo, a companhia detalhou mais as utilidades do produto e você confere tudo a seguir.

Nova solução da Samsung: proposta e design

Smart monitor m5 é a solução da samsung para unir trabalho e entretenimento
Aparelho inédito da empresa foi projetado para oferecer praticidade e conforto para seus usuários. (Imagem: Samsung/Divulgação)

O Smart Monitor M5 é definido como um monitor híbrido, isto é, um aparelho capaz de realizar várias tarefas, relacionadas às atividades de trabalho, estudo e lazer. O aparelho tem como objetivo reunir em um só dispositivo diversas funcionalidades, isentando a necessidade de compra de mais produtos.

Marina Correia, gerente de produto da Samsung Brasil, conversou com o Showmetech a respeito desta novidade. Segundo ela, o novo monitor da Samsung vem para revolucionar o mercado, sendo essencial principalmente no momento delicado em que vivemos. A pandemia fez com que uma parcela dos brasileiros transformasse suas casas em escritórios. Em 2020 houve um aumento de 8,7 nas vendas de monitores, e uma média de 25% a mais de brasileiros trabalhando de casa.

O Smart Monitor M5 traz toda a tecnologia da empresa empenhada em um único produto para suprir as necessidades da rotina durante o isolamento social. Seu design é minimalista e no Brasil a versão comercializada possui 24” e uma gama de funcionalidades que prometem facilitar os processos do usuário.

“O Smart Monitor M5 é o primeiro monitor ‘faz-tudo’ do mundo”

Marina Correia, gerente de produto da Samsung Brasil, a respeito do lançamento da companhia.

Monitor híbrido: sistema integrado

Smart monitor m5 é a solução da samsung para unir trabalho e entretenimento
Sistema do novo monitor da Samsung é integrado e equipado com Tizen e Smart Hub. (Imagem: Samsung/Divulgação)

Marina explica que o Smart Monitor M5 não é equivalente a uma Smart TV, como talvez possa parecer. Pelo contrário, o aparelho inédito amplifica as possibilidades do usuário. O lançamento é equipado com o Smart Hub e o sistema operacional Tizen 5.5, que dá acesso a um catálogo de aplicativos, como plataformas de streaming famosas, sem a necessidade de ter um PC conectado.

O que realmente o diferencia de uma TV comum é a capacidade de integração de outros recursos especiais, como a presença das ferramentas do Office 365 e a ativação do Acesso Remoto ao seu computador. Tudo isso sem a introdução de cabos. Balanceado desta forma, o usuário pode conectar um mouse e um teclado por bluetooth ou por um cabo e realizar quaisquer atividades sempre que precisar.

Alguns elementos foram pensados especialmente para trazer conforto aos usuários. Um deles é a presença do Flicker Free, recurso que eliminar a trepidação de tela. O Eye Saver Mode controla sozinho a luz azul emitida pela tela. Outro ponto interessante é o ajuste automático de brilho conforme a iluminação do ambiente para evitar o cansaço dos olhos. Além disso, a tela transmite em Full HD e é acompanhado de um controle remoto.

O primor da conectividade

Smart monitor m5 é a solução da samsung para unir trabalho e entretenimento
Lançamento da Samsung tem como destaque a conectividade prática. (Imagem: Samsung/Divulgação)

O sistema integrado traz diversas configurações de conectividade. Além do mouse, é possível conectar smartphones pelo Tap View, recurso de transmissão de tela, e utilizar ainda o Air Play 2 da Apple, responsável pelo acesso ao streaming de conteúdo pelo dispositivo móvel sem necessidade de pareamento. Esse é o primeiro monitor compartível com este recurso no mundo.

Usuários de iPhones, iPads e MacBooks podem espelhar suas telas normalmente neste dispositivo da Samsung. Sem usar fios, quem adquirir o monitor pode também conectá-lo a um notebook. Todos esses mecanismos otimizam tempo e espaço, o que é exatamente o ponto em que a companhia está focando. Transitar entre um recurso de estudo para a Netflix, por exemplo, se tornou muito mais prático.

Preço e disponibilidade

A Samsung está lançando dois modelos de Smart Monitor M5: um com 24” e outro com 35”. A princípio, apenas o de 24” estará disponível nas lojas nacionais, mas a expectativa é que a outra opção chegue também em algum momento após a análise de vendas do aparelho menor.

O Smart Monitor M5 estará disponível em breve nas principais lojas nacionais. Ele pode ser encontrado por R$ 1.769,99, na Lojas Americanas.

Especificações técnicas

Smart Monitor M5

Smart monitor m5 é a solução da samsung para unir trabalho e entretenimento
Smart Monitor M5, a nova aposta do ecossistema da Samsung. (Imagem: Samsung/Divulgação)
ModeloSmart Monitor FHD Samsung Série M5
Tamanho da tela24”
Tipo da telaPlano
CorPreto
Proporção da tela16:09
Contraste estático1.000:1 (Typ.)
Brilho250 cd/m² (Típico)
200 cd/m² (Min)
Resolução1920 x 1080
Tempo de resposta14ms
PainelIPS
Qualidade da TelaHDR
Taxa de atualização60Hz
RecursosEye Saver Mode, Flicker Free, Game Mode, HDMI-CEC, Auto Source Switch+, Adaptive Picture, Ultrawide Game View
Sistema OperacionalWindows 10, Tizen
Conectividade2 EA HDMI
2x HDMI
1x USB
Wi-Fi (WIFI5)
Bluetooth (BT4.2)
Alto-falanteSim
AcessóriosCabo HDMI
Controle Remoto
Dimensões (com suporte)539.2 x 416.1 x 232.0 mm
Peso (com suporte)2.9 kg
PreçoR$ 1.769,99, na Lojas Americanas

Veja também

Acesse também outras notícias relacionadas no Showmetech. Confira detalhes sobre todos os anúncios na nova edição do Galaxy Unpacked, evento especial da Samsung.

Fonte: Samsung

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário