Lançamentos de TV 2021: 5 modelos para ficar de olho

Lançamentos de tv 2021: 5 modelos para ficar de olho. Listamos 5 modelos das grandes fabricantes que resumem os grandes lançamentos de tv 2021 para você ficar antenado
Listamos 5 modelos das grandes fabricantes que resumem os grandes lançamentos de TV 2021 para você ficar antenado

O ano de 2021 já chegou e, com ele, a promessa de muita tecnologia e lançamentos empolgantes das grandes fabricantes de TV. Confira 5 modelos para ficar de olho que serão lançados em 2021!

Modelos com painéis Neo QLED, MICROLED e Lifestyle Samsung

A Samsung é a líder mundial em modelos de TV e sempre promove lançamentos empolgantes, com muita tecnologia. Em evento virtual em janeiro de 2021, denominado First Look, a Samsung lançou as telas de TV Neo QLED, MICROLED e Lifestyle. Falaremos primeiramente sobre os modelos com tecnologia Neo QLED e sobre os demais modelos na sequência.

Neo QLED QN900A e QN90A

O modelo qn900a da samsung apresenta imagem em alta resulução de 8k
Destaque entre os lançamentos de TV 2021, o modelo QN900A da Samsung apresenta imagem em alta resolução de 8K.

Essa tecnologia está presente nos produtos QN900A, com resolução de 8K e QN90A, com resolução de 4K.

Compromisso com sustentabilidade

Esses modelos inovadores reforçam o compromisso da Samsung com a sustentabilidade, apontando novos papéis da televisão na residência dos consumidores. Falando especificamente da sustentabilidade, eles trazem redução do consumo energético. Além disso, as embalagens são sustentáveis, com menos texto e imagens gráficas na embalagem, o que ajuda na eliminação da tinta à base de óleo que é usada na embalagem. 

Outro grande destaque vai para o controle remoto desses novos modelos, que é alimentado por energia solar e pode ser recarregado por luz interna, luz externa ou USB. Assim, evita-se o consumo de pilhas. A estimativa é a de que essa nova tecnologia nos controles remotos ajude a eliminar 99 milhões de pilhas AA durante os próximos 7 anos.

Maior acessibilidade

Dentre os lançamentos de TV 2021, estes modelos possuem recursos otimizados de acessibilidade. Dessa forma, recursos como Caption Moving, Sign Language Zoom e Multi-Output Audio permitem que pessoas com dificuldades auditivas, níveis de surdez e pessoas com baixa visão ou cegos possam desfrutar da televisão, de acordo com suas necessidades e preferências. Além disso, a Inteligência Artificial responsável por essas tecnologias foi aprimorada, algo que a Samsung promete continuar melhorando até 2022.

Qualidade de imagem incomparável

Nos modelos Neo QLED, há uma nova fonte de luz: a Quantum Mini LED, controlada pela tecnologia Quantum Matrix e pelo processador Neo Quantum Processor, o qual permite otimizar a qualidade de imagem para saídas 4K e 8K, independentemente da qualidade de entrada. 

O Quantum Mini LED tem ¼ da altura de um LED tradicional e é preenchido por microcamadas, com muito mais LEDs. Dessa forma, com LEDs compactados, não há vazamento da luminosidade. A escala de luminância é de 12 bits, o que deixa as áreas escuras mais escuras e as brilhantes mais claras, resultando em um HDR muito mais envolvente.

Foco no entretenimento e no design

O design dos novos modelos Neo QLED QN900A e QN90A é Infinity One, ou seja, uma tela quase sem moldura. O sistema de gerenciamento de cabos desses modelos é feito por meio da caixa Slim One Connect, acoplável, que faz com que sua instalação seja simples e o visual limpo. 

Quando se pensa em entretenimento, esses modelos têm propriedades incríveis. Para começar, são equipados com o Samsung Health Smart Trainer, habilitado com controle de voz Bixby, que personaliza a experiência de exercícios físicos em casa, como se fosse um personal trainer

Quem gosta de jogos, vai adorar o Super Ultrawide Game View, o qual permite jogar tanto em 21:9 quanto 32:9. O FreeSync Premium Pro minimiza a trepidação, fazendo com que a imagem seja suave durante o jogo.

MICROLED

Tecnologia microled
Tecnologia MICROLED está disponível apenas nos modelos de 99″ e 100″ e promete ser um dos grandes lançamentos de TV 2021.

A Samsung afirmou no início do ano de 2021 que apostaria na tecnologia MICROLED em modelos de TV até o final desse ano. Utilizando LEDs bem menores, esses modelos ficam sem a necessidade de filtros de cor, assim como backlight na tela, tornando a qualidade de imagem ainda melhor. Por enquanto, essa tecnologia está disponível somente em televisores de 99’’ e 100’’, mas, com o passar dos meses, talvez tenhamos aparelhos menores.

Outra grande vantagem deles é o 4Vue (Quad View), o qual permite assistir até quatro fontes diferentes de conteúdo ao mesmo tempo, ou conectar vários dispositivos externos. Por último, o som ganhou atenção especial com Majestic Sound, que garante som de 5.1 canais e alto-falantes externos. Portanto, altíssima qualidade sonora para quem optar por esses modelos.

Lifestyle

Modelo the frame da samsung
Diferencial do modelo The Frame da Samsung é o design, que o transforma em uma peça de decoração única.

O portfólio das TVs baseadas em lifestyle, ou seja, que atuam como um objeto de decoração na casa dos consumidores, ganhou uma nova definição em 2017, com o lançamento da The Frame. Por meio dela, a Samsung abriu esse novo nicho, com as televisões atuando como objeto de decoração. 

A Samsung continua investindo nesse portfólio, que agora, além do The Frame, inclui The Serif, The Sero, The Terrace e The Premiere. Através de uma assinatura, o cliente tem acesso a mais de 1.400 obras de arte selecionadas através de curadoria automática. Sem dúvida, excelente para a decoração do seu lar.

LG OLED C1 de 48’’

Modelo de oled da lg disputa nicho de mercado com equivalente da samsung
Modelo de OLED da LG disputa nicho de mercado com equivalente da Samsung.

Disputando com a Samsung os clientes ávidos por novidades, a LG lança em 2021 o menor painel de OLED no Brasil, com 48”. De fato, no Brasil, a tecnologia OLED só era encontrada a partir de 55”. Assim, o público brasileiro ganha uma boa opção em um tamanho ainda inovador para a tecnologia OLED

Esse modelo vem com processador Alpha 9 de 4a. geração e qualidade Dolby vision IQ e Dolby Atmos, o que atesta para a qualidade de imagem e de som surpreendentes. Essa vantagem abrange, sobretudo, quem gosta de jogos. Esse modelo é compatível com os consoles mais modernos, como o Xbox Series e o PS5, e com as tecnologias G-SYNC, FreeSync, VRR e ALLM.

Itel 32” e 43”

Destaque entre os lançamentos de tv 2021, modelo da itel ainda não está disponível no mercado brasileiro
Destaque entre os lançamentos de TV 2021, modelo da Itel ainda não está disponível no mercado brasileiro.

Ainda não presente no Brasil, mas já bastante conhecida no mundo tecnológico, a Itel (sim, é esse o nome, não confundir com Intel) vai adentrar o mundo das televisões com modelos bastante tecnológicos de 32” e 43”. A Itel Mobile é uma empresa com bastante presença no mercado de telefones, principalmente na Ásia, mas só agora adentra esse outro campo. 

Para se destacar em um nicho bastante competitivo, os modelos terão um design de luxo, sem moldura, conforme descrito pelo fabricante. Os modelos virão com sistema AndroidTV e possibilidade de instalação de vários apps pelo consumidor. Essa é, de fato, uma vantagem, já que alguns modelos não permitem tanta flexibilidade por parte do cliente. 

Mas a grande vantagem é que esses modelos devem vir com preços mais amenos do que os atuais líderes do mercado, LG e Samsung. Afinal, ainda precisam conquistar o mercado brasileiro, que costuma ser mais fiel a marcas já presentes há mais tempo no mercado. Porém, com uma boa performance no segmento e uma estratégia de marketing contundente, já que esses modelos foram lançados com sucesso na Índia, a Itel pode conquistar o público brasileiro.

E se você está a procura de algum modelo de 32”, já viu a lista de melhores modelos de 32” presentes no mercado

Com todas as novidades, lançamentos de TV 2021 no mercado e muita nova tecnologia, é fato que o consumidor terá muitas escolhas e diferentes produtos para analisar!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário