Lashana Lynch, mulher e negra, será a nova agente 007

Lashana Lynch, mulher e negra, será a nova agente 007
Quebrando uma história de 58 anos, Lashana Lynch se torna a 1ª mulher e negra a interpretar o icônico agente 007, que desde 1962 foi interpretado apenas por homens brancos

Lashana Lynch ainda não é um nome mundialmente conhecido, mas melhor já ir se habituando ao seu nome, pois a atriz de origem britânica acaba de fazer história ao se tornar a primeira mulher e negra selecionada para interpretar a nova agente 007. Que fique claro, a atriz não interpretará o personagem James Bond, mas sim a personagem Nomi, que vai assumir seu cargo como o agente de código numérico 007.

Nas obras fictícias do autor britânico Ian Fleming — criador do personagem — e os subsequentes 25 filmes, o “00” se refere ao agente que tem “permissão para matar”.

007 — Sem Tempo Para Morrer” será a última aparição do ator Daniel Craig como o agente 007. Craig interpretou o papel de Bond (muito competentemente) em 4 filmes até agora: Casino Royale (2006), 007 — Quantum of Solace (2008), 007 — Operação Skyfall (2012) e 007 Contra Spectre (2015).

Veja abaixo o trailer do filme, onde se pode ver Bond e Nomi em ação. O filme, que teve sua estreia adiada inúmeras vezes, tem uma nova data para estreia em Abril de 2021:

No novo 007 – Sem Tempo para Morrer, Lashana Lynch será introduzida como a nova agente 00 do serviço secreto britânico MI-6, que vem ao auxílio de Bond em sua nova missão. Dessa vez Bond e Nomi vão enfrentar os vilões Safin — interpretado pelo vencedor do Oscar Rami Malek (que venceu o Oscar como melhor ator por “Bohemian Rhapsody“) — e o clássico vilão Blofeld — que já apareceu em nada menos que 8 filmes da franquia James Bond. Blofeld é interpretado pelo excelente ator austríaco Christoph Waltz, vencedor de dois Oscar (“Bastardos Inglórios” e “Django Livre“).

Lashana Lynch como a próxima agente 007 é um grande passo para arepresentatividade

Por muitos anos falou-se que James Bond deveria ser interpretado por um ator negro, para trazer uma necessária dimensão de inclusão para a franquia. Afinal de contas, o personagem sempre fora interpretado por atores brancos desde seu primeiro filme em 1962.

Atores como Idris Elba (que interpretou Heimdall em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita), Michael B. Jordan (Killmonger, o vilão de Pantera Negra) e Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) foram cogitados para o papel, quando a ideia ainda era de manter o personagem com o sexo masculino.

A decisão de mudar o gênero do agente no futuro da franquia foi debatido depois da rejeição do filme nas exibições teste, que resultou em refilmagens

Um dos fatores apontados como problemáticos no novo filme, pelas exibições teste realizadas no final de 2019, era o desenvolvimento das personagens femininas. Comumente nos filmes de James Bond, as Bond Girls sempre acabavam sendo reduzidas a personagens unidimensionais. Para isso um nome da indústria britânica foi chamado para contribuir para o roteiro: Phoebe Waller-Bridge.

A multi talentosa atriz e roteirista tinha acabado de produzir a série Killing Eve, que explora o universo da espionagem com maestria, com duas personagens centrais femininas absolutamente geniais. Além disso, Waller-Bridge estava ganhando todos os prêmios pela aclamada série de comédia Fleabag, ou seja, a artista certa para contribuir para os problemas de roteiro que o filme sofria.

Lashana Lynch, mulher e negra, será a nova agente 007
Imagem promocional de “Killing Eve”, série escrita por Phoebe Waller-Bridge

Depois que as novas cenas foram gravadas, as exibições teste foram positivas e o filme finalmente foi concluído. O filme estava pronto para ser lançado em Abril de 2020, mas com a pandemia, infelizmente e estreia foi postergada indefinidamente.

A Universal Pictures, estúdio responsável pela franquia desde 2018, recebeu as alterações feitas em “007 – Sem Tempo Para Morrer” de forma positiva, e se conscientizou que mudanças necessárias fossem incorporadas para o futuro da franquia — que já tem quase 60 anos.

Lashana Lynch, mulher e negra, será a nova agente 007
Poster com os principais personagens de “007 – Sem Tempo Para Morrer”

A confirmação de Lashana Lynch como a futura agente 007 é uma decisão enorme. Dar a um artista negro um personagem central em uma franquia tão icônica é um grande avanço não apenas para a própria franquia, mas também para a indústria cinematográfica como um todo.

E Isso significa que os personagens na tela refletirão melhor o mundo em que vivemos, e não somente uma parcela desse mundo.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter