League of Legends está sendo desenvolvido para Android e iOS

League of Legends está sendo desenvolvido para Android e iOS 7
League of Legends, MOBA mais popular atualmente, está em desenvolvimento para Android e iOS; previsão é para 2020

League of Legends pode chegar aos smartphones em 2020. De acordo com a Reuters, a Riot Games, empresa responsável pelo game, está com uma parceria com a Tencent Games no desenvolvimento de uma versão do MOBA para mobiles.

Pra que não conhece, é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) online onde você enfrenta jogadores do mesmo continente e forma times de 5 contra 5 com uma vasta seleção de personagens (campeões) para se jogar.

Foto mostra gameplay de League of Legends
League of Legends e seu famoso mapa, Sumoner’s Rift

Ainda segundo a Reuters, fontes afirmam que uma versão do jogo já está em desenvolvimento há mais de 1 ano, mas que é bem improvável que ela venha ver a luz do dia ainda esse ano.

A Tencent Games, empresa parceira da Riot Games nesse desenvolvimento, é uma empresa de desenvolvimento de jogos chinesa, disse que League of Legends é grande, mas a tendência do game é apenas decair se ele não se reinventar.

Foto mostra personagens de Fortine com skins, roupas alternativas
Fortnite está na sua 9º Temporada e é um sucesso absoluto

Reinvenção de League of Legends

Seguindo a mesma linha de raciocínio de Fortnite, que está disponível em basicamente todas as plataformas possíveis, a Riot Games pensa em dar uma cara nova para o jogo, já que boa parte dos jogadores, principalmente na China, preferem jogar com seus celulares.

De acordo com a Newzoo, o game teve uma grande queda em sua renda anual no ano passado, e agora a Riot Games visa uma competitividade em ampla escala com a versão mobile, querendo trazer todos os jogadores de todas as plataformas para poderem competir entre si onde eles quiserem.

Foto mostra personagens de League of Legends com roupas alternativas, skins.
Skins, roupas alternativas, são o ponto alto de merca de League of Legends

Qual sua opinião sobre um League of Legends Mobile? Acha que o jogo ainda iria conseguir manter a mesma energia? Ainda será tão divertido quanto a versão de computadores? Deixe seu comentário nos campos abaixo.

League of Legends está disponível para PC, Mac e Linux e você pode fazer o seu download aqui.

Fonte: Reuters

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta