Lego Super Mario leva o video-game para o mundo real

Lego Super Mario
Lego Super Mario vai permitir que você crie seus próprios níveis e brinque com o encanador

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente pelas revelações de novos jogos e outras novidades em um Nintendo Direct, a empresa anunciou hoje uma nova parceria para criar uma experiência única com uma de suas franquias mais famosas. 

A Nintendo e o The Lego Group estão se unindo para criar Lego Super Mario, que leva o encanador bigodudo para o mundo real com a ajuda de tecnologia digital criando um novo tipo de jogo interativo. Porém, não é um videogame. Lego Super Mario promete ser muito mais do que isso.

It’s a-me, Lego Super Mario!

O anúncio da nova experiência veio com um trailer cheio de detalhes, demonstrado como os jogadores irão construir níveis, caminhar com o Mario através deles e derrotar inimigos. Tudo isso usando os blocos coloridos que todo mundo conhece muito bem.

A peça principal do novo kit da LEGO não poderia ser outro: uma figura interativa de Lego Mario com telas embutidas e um alto-falante. Com essa peça e outros blocos, os jogadores poderão criar seus próprios níveis, coletar moedas, pisar em Goombas, Koopas e até Shy Guys, enquanto tentam chegar até o mastro no fim da fase. 

A interação com o jogador acontece quando Mario realiza uma determinada ação. Por exemplo, sua expressão muda enquanto os jogadores atravessam os níveis e é possível ouvir ele dizendo sua fala característica “Wahoo! Aqui vamos nós!” quando você pisa em um inimigo ou ultrapassa um obstáculo.

Takashi Tezuka, executivo e produtor de jogos da Nintendo, revelou as suas motivações para investir nessa parceria inusitada com a LEGO em um comunicado à imprensa:

“Eu sempre gostei de produtos LEGO e como eles ajudam as crianças a usar sua imaginação para brincar […] O novo produto que criamos juntamente com o LEGO Group busca combinar dois estilos diferentes de jogo – um onde você constrói livremente o mundo de Mario e o outro onde você joga com Mario no mundo que você criou.”

Além de mostrar detalhes das peças que farão parte do kit e da interação de Lego Mario com os níveis, o trailer revela que inimigos como Bowser Jr. e companheiros como Yoshi também estarão presentes no mundo dos blocos coloridos. A conexão de Lego Mario provavelmente será feita via Bluetooth e os níveis poderão ser construídos de forma semelhante ao que vemos nos games da série.

Lego Super Mario

A previsão é de que Lego Super Mario seja lançado ainda este ano. Os preços dos conjuntos ainda não foram anunciados, mas em breve a Nintendo ou a LEGO devem anunciar os valores dos diferentes kits. A revelação de Lego Super Mario chega depois que a empresa já havia anunciado a parceria na terça-feira passada, 10 de março, também conhecida como Mario Day – como as datas em inglês apresentam o mês seguido do dia, a abreviação fica Mar 10, que graficamente se assemelha a Mario.

Conjuntos temáticos inspirados em séries e filmes são muito comuns no universo Lego como Star Wars, Harry Potter, Marvel, DC e até mesmo Os Simpsons ou Friends. Porém, Lego Super Mario promete ser um passo adiante na inovação interativa e tecnológica que a empresa promete oferecer para seu público.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter