Lego “verde” é feito de cana de açúcar

Lego "verde" é feito de cana de açúcar 6
A LEGO começou a produzir brinquedos com bioplástico feitos de etanol de cana plantada no Brasil.
Plástico é do mal, toda criança sabe. Ele está sufocando nossos peixes e engasgando nossas tartaruguinhas. Atenta às mudanças no comportamento do consumidor, a LEGO anunciou seu primeiro set feito de um tipo especial de plástico a base de etanol de cana de açucar. Apesar de não ser totalmente biodegradável, o Plants from Plants (item número 40320) é muito mais sustentável que os tradicionais bloquinhos de Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS) que as crianças adoram e os pais xingam quando pisam em cima.
Lego "verde" é feito de cana de açúcar 7

O Plants from Plants traz peças que incluem folhas, arbustos e árvores feitas de bioplástico. As peças são compatíveis com qualquer kit dos brinquedos. Segundo a empresa, a única maneira de diferenciar uma peça de bioplástico de uma em ABS é usando análise de Carbono-14. A LEGO friza cuidadosamente em sua divulgação que, apesar de feitas de cana de açúcar, as peças não são doces nem comestíveis.

Lego "verde" é feito de cana de açúcar 8

Inicialmente, o kit estará disponível nos EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Austria. Na primeira quinzena de agosto, quem comprar qualquer item acima de US$ 35 nas lojas da LEGO nesses países vai ganhar um kit Plants from Plants de brinde.

A empresa se comprometeu a produzir todos os seus brinquedos com bioplástico sustentável até 2030. Fez até um vídeo simpático prometendo isso. Segundo o vídeo, a cana utilizada para fazer os brinquedos vem do Brasil.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box