CES 2021: Notebook Lenovo Legion Slim 7i traz alto desempenho e espessura finíssima

Ces 2021: notebook lenovo legion slim 7i traz alto desempenho e espessura finíssima. Em atualização à linha slim, o lenovo legion slim 7i te deixa levar alta performance gamer para onde quiser, com maior praticidade
Em atualização à linha Slim, o Lenovo Legion Slim 7i te deixa levar alta performance gamer para onde quiser, com maior praticidade

Mais um grande anúncio da Lenovo nesta semana de CES 2021 foi a atualização de um produto querido do público gamer. A geração anterior do Legion Slim era dona da peça mais fina do mercado, equipada com uma GPU GeForce GTX. Agora a Lenovo vem com uma solução ainda mais fina sem comprometer o desempenho: o Lenovo Legion Slim 7i, que tem apenas 15,9 mm na versão mais fina, pesando 1,9 kg.

O feito só foi possível por a carcaça utilizar uma mistura de magnésio e alumínio em sua composição. O Lenovo Legion Slim 7i foi desenvolvido com os sistemas de proteção térmica Lenovo Legion Coldfront 4.0, que trazem um fluxo de ar capaz de administrar melhor o calor e ruído gerado pelo aparelho.

Ele também conta com múltiplos sensores colocados na CPU, na placa de vídeo, ventoinhas traseiras e laterais, SSD e apoio para as mãos. Assim, há previsão da curva térmica do seu sistema, ajudando a evitar gargalos e otimizando a performance. Para dissipar ainda mais o calor, o fluxo de ar foi aumentado (se comparado à geração anterior), graças aos difusores térmicos de cobre maiores. Na tampa, encontramos várias perfurações – e até embaixo do teclado, para manter o laptop mais refrigerado.

Lenovo legion slim 7
O Lenovo Legion Slim 7 tem acabamento refinado e tela com alto ângulo de inclinação (Divulgação)

As mais recentes placas de vídeo dedicadas da linha NVIDIA GeForce RTX (com Ray Tracing e Tensor Cores) possibilitarão um grande salto nos recursos de Inteligência Artificial e desempenho gráfico, mantendo a produtividade ao longo do dia todo com o Windows 10. Logo, você pode trabalhar, estudar e criar desfrutando da tela de 15.6” com taxa de atualização de 60Hz. Há ainda opções com taxas de atualização de até 165Hz na tela WVA Full HD (1920 x 1080), que conta com suporte HDR Dolby Vision.

Desenvolvido para pessoas que amam jogar onde quer que estejam, o notebook gamer Lenovo Legion Slim 7i é fabricado em alumínio finíssimo: uma liga de magnésio e alumínio extremamente leve, que não afeta a sua durabilidade. O notebook é ultrafino, com bordas estreitas e tampa com um novo e elegante design, pesa apenas 1,9 kg e o seu trackpad é uma peça única em vidro. O notebook ainda possui uma bateria com ampla capacidade de 71WHr e suporte ao carregamento rápido Rapid Charge Express.

Dentre outros destaques, também temos:

  • Teclado retroiluminado com luz branca ou opcional Corsair iCUE RGB
  • A segurança adicional do leitor de impressão digital no botão de ligar/desligar
  • Câmera instalada no alto (720p) com tampa protetora deslizante Privacy Shutter
  • Módulo opcional Wi-Fi 6 Killer AX165010
  • Tecnologia de proteção térmica com metal líquido via Coldfront 3.011

O Lenovo Legion Slim 7i conta com um novo software baseado em IA do Lenovo Vantage Legion Edge. Os gamers com dispositivos da linha Legion são capazes de elevar a taxa de quadros por segundo ao limite e reduzir o atraso dentro do jogo. Parte do Lenovo QControl, a nova configuração de auto-otimização é apenas um dos modos capazes de ajustar o desempenho nos jogos de forma personalizada.

Lenovo legion slim 7
Robusto, o Lenovo Legion Slim 7 entrega alta performance em uma carcaça finíssima (Divulgação)

Para explicar como isso funciona: a IA é capaz de entra em ação e detectar automaticamente todos os games no deck, comparando-os ao conjunto pré-carregado com 16 títulos AAA (ou triple-A, de alto padrão). Em seguida, ativam-se as configurações necessárias para assegurar a mais alta taxa de quadros por segundo para aquele jogo específico, sem que isso prejudique a sua experiência.

O Lenovo Legion Slim 7i também conta com os alto-falantes Harman, otimizados com o Nahimic Audio. Em design especial para os gamers, o Nahimic contém “recursos imersivos” como o Modo Noturno (redução inteligente do volume) e o Sound Tracker (monitor de audio) que te deixa alerta visualmente com a direção de um som durante o jogo.

Lenovo legion slim 7
O discreto Lenovo Legion Slim 7 tem sistemas inteligentes que você pode desfrutar à vontade (Divulgação)

O Lenovo Vantage, por sua vez, é responsável por acelerar a velocidade para usuários da linha Lenovo Legion na última geração (inclusive no Lenovo Legion Slim 7i), permitindo que o usuário otimize rapidamente as configurações e personalize a sua experiência para voltar ao jogo com mais agilidade. Através do novo caching progressivo nas aplicações para web, o Vantage carrega em poucos segundos, independente de onde você estiver.

Com um legado de redefinição das experiências de jogos (e por ser considerado o notebook gamer RTX mais leve do mundo), o novo Lenovo Legion Slim 7i pretende superar-se novamente com um perfil ainda mais fino em 2021 e tornar-se o mais fino e leve notebook gamer na história da Lenovo Legion.

Proposta da Lenovo, em comunicado à imprensa

Por fim, vale lembrar que o recém-lançado Vantage Smart Performance Services está disponível em todos os dispositivos Lenovo Legion. Esse novo serviço de autodiagnóstico da fabricante possui a capacidade de reduzir o tempo de inatividade do notebook pelo escaneamento, detecção e remoção de spyware, malware e adware. Ele ainda repara problemas de rede e acesso, ajusta automaticamente o notebook e resulta em uma melhor conectividade com a internet.

Curtiu o Lenovo Legion Slim 7? Conte para a gente nos comentários. Não se esqueça de ficar ligado em nossa cobertura completa da CES 2021, evento 100% digital que acontece até amanhã!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário