Lenovo Tech World 2021: confira novidades apresentadas

Logo lenovo tech world 2021
Evento da empresa contou com novidades para o mercado de tecnologia, notebooks, chromebooks e telefonia móvel. Confira tudo o que foi apresentado agora!

Sendo o evento realizado para apresentar as novidades da empresa para diversos mercados, o Lenovo Tech World 2021 foi realizado este ano de forma completamente virtual. Entre os principais destaques, foi possível saber que a empresa está focada em permitir que pessoas que trabalham com tecnologia tenham um dia a dia mais produtivo. Mesmo que estejam realizando trabalho híbrido ou completamente remoto.

Além de uma solução totalmente voltada para empresas de tecnologia ser apresentada, novidades para fãs de smartphones não foram deixadas de lado. A empresa de origem chinesa também aproveitou para ressaltar que está focada em diminuir o impacto ambiental por meio de ações sustentáveis. Confira tudo o que foi apresentado durante o Lenovo Tech World 2021 e o que esperar da empresa pelos próximos meses. A Motorola, que faz parte do grupo Lenovo, também esteve presente e nos apresentou funcionalidades importantes para o mercado de tecnologia móvel.

Lenovo Truscale como solução para empresas de tecnologia

A Lenovo deseja se posicionar como uma das empresas que mais são parceiras dos profissionais adeptos do trabalho remoto e não está medindo esforços para isso. Além de estar desenvolvendo diversos produtos para ajudar estas pessoas, foi anunciado um novo serviço que unifica diversas soluções. Com o nome de Lenovo TruScale, este é o nome do serviço que unifica produtos, serviços e até mesmo o compartilhamento de nuvem.

A empresa está focada em deixar isso acessível e foi anunciado que a cobrança será feita de acordo com o uso, isso realizado de forma mensal. Para conseguir tal solução, a Lenovo trabalhou com grandes empresas do mercado de tecnologia, incluindo Microsoft e Intel. Também foi dito durante o Lenovo Tech World 2021 que a mesma empresa está focada em ajudar as pessoas a terem um dia a dia mais produtivo, por mais que não estejam no escritório da empresa.

Exemplo de unificação de sistemas apresentado durante o lenovo tech world 2021.
Unificação de sistemas será o foco da Lenovo

O trabalho remoto está crescendo e há companhias considerando a transformação digital completa. A Lenovo deseja fazer parte deste processo e está desenvolvendo tecnologias para estes profissionais em específico. A Microsoft foi uma das empresas que mais trabalharam em parceria com a Lenovo e durante o evento, Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que ambas estão de olho em tendências que devem moldar a nova realidade. São elas:

  • Curvas de adoção digital;
  • Transformação do ambiente digital;
  • Colaboração pessoal;
  • Digitalização de processos para que o trabalho híbrido seja uma realidade.

O Lenovo TruScale também faz parte de uma ação da empresa para que tudo se torne uma mesma solução. Com o nome de “One Lenovo“, os profissionais podem ter um apoio completo da Lenovo para que consigam trabalhar da melhor forma possível. Isso sem precisar entrar em contato ou fazer parcerias com diversas empresas.

Lenovo e sua parceria com DreamWorks

Com uma parte das estreias no cinema adiadas devido à pandemia do COVID-19, a Lenovo entrou em contato com o famoso estúdio de animação DreamWorks, responsável por títulos como “Shrek”, “Como Treinar Seu Dragão” e “Madagascar”. Durante o Lenovo Tech World 2021, foi anunciado que o estúdio está com um datacenter desenvolvido pela Lenovo, além dos profissionais estarem trabalhando com produtos desenvolvidos pela mesma. Isso inclui tablets, notebooks e até mesmo computadores.

A empresa também citou que também está atuando com profissionais de produção de conteúdo tenham que se deslocar cada vez menos até locações no mundo real. Dessa forma, se sabe que a Lenovo está entrando no mercado de efeitos especiais por meio dos produtos da linha ThinkPad. Estes produtos são portáteis e permitem uma maior produtividade para que todos consigam trabalhar sem fios e entregar o melhor produto final.

Também de olho na produção de carbono devido à estas pessoas precisarem se locomover de carro, trailer ou até mesmo ônibus, esta ação da Lenovo também é focada em diminuir a emissão de carbono. Onde tudo pode ser feita de forma virtual e no estúdio, por meio dos produtos e soluções da empresa.

Lenovo Brain é focada em tecnologia para indústrias

A produção de produtos está ficando cada vez mais automatizada e a empresa apresentou sua plataforma de inteligência artificial focada neste mercado. Com o nome de Lenovo Brain, esta é focada em permitir e transformação digital. O mercado foi estudado de uma forma profunda e o Dr. Young Rui, CTO e Vice-presidente Sênior da Lenovo, também aproveitou para citar que os conceitos de aprendizado de máquina estarão presentes na Lenovo Brain.

Exemplo do lenovo brain apresentada no lenovo tech world 2021
Lenovo Brain agora será focada em melhorar o trabalho em indústrias

Apesar de ser anunciada no Lenovo Tech World 2021 como uma novidade, a Lenovo Brain existia antes disso. O que aconteceu é que com os avanços do mercado, a mesma agora é focada em capacitar outras indústrias, isso focado em levar mais produtividade. Na prática, a Lenovo Brain vai possibilitar a interação dos produtos da empresa com usuários e ainda permitir que profissionais de T.I. ainda acessem a infraestrutura para desenvolverem um melhor trabalho. A facilidade na produção de smartphones foi um dos exemplos citados onde a nova versão da plataforma pode ser usada. Mas se sabe que todas as indústrias que usarem tecnologia no processo de fabricação de seus serviços podem trabalhar com a Lenovo Brain.

Investimentos para diminuição da emissão de carbono

Ao mesmo tempo que está atuando para que empresas consigam trabalhar da melhor forma possível, a Lenovo também está focada em diminuir o impacto ambiental. Dessa forma, uma série de ações foram desenvolvidas para que a mesma deixe de agredir a natureza. A primeira anunciada foi que a mesma estará reciclando e reusando 363 toneladas de produtos end-of-life até 2026.

Os avanços não param por aqui e até 2030, a empresa também aproveitou para citar que produtos Lenovo e Motorola terão 30% de eficiência em relação à energia. Durante o Lenovo Tech World 2021, a mesma também assumiu o compromisso de que 80% dos produtos fabricados serão consertados sem que seja necessária a visita até uma assistência técnica.

Logo da lenovo em um gramado verde para representar sustentabilidade
Empresa está engajada em ajudar o meio ambiente

O Lenovo Tech World 2021 também permitiu que soubéssemos que até 2025, pelo menos 76% das peças de PCs serão reutilizadas. O que evita a fabricação de novas peças e claro, emissão de gases poluentes. Também tivemos novidades da Green House, projeto da Lenovo que foi apresentado em 2020 e que teve seu projeto de diminuição de emissão de gases reduzido para 2030.

Windows 11 e um novo Chromebook

Presente no evento para promover a parceria entre as duas empresas, a Microsoft afirmou que teremos produtos da Lenovo sendo lançados já com Windows 11. Dois foram os modelos confirmados com a nova versão do sistema que será lançada já no próximo mês. Além de um novo Chromebook também ser apresentado no evento. Entenda mais sobre cada um deles agora mesmo.

Lenovo Yoga Slim 7 Carbon

O Lenovo Yoga Slim 7 Carbon terá uma tela OLED de 14 polegadas e será o laptop mais leve já lançado em todo o mundo. O processador será um AMD Ryzen 7 5800U Mobile, com uma placa de vídeo NVIDIA GeForce MX450. Também há gráficos AMD Radeon na placa integrada.

Lenovo yoga slim 7 carbon
Produto chega ao mercado como premium e é extremamente leve

O armazenamento será um SSD de 1TB e 16GB de RAM (Dual Channel LPDDR4x), assim como o sistema operacional do mesmo será Windows 11. Completando as configurações, haverá Wi-FI 6 no Lenovo Yoga Slim 7 Carbon, assim como Bluetooth 5.1 e integração com a assistente pessoal da Amazon por meio da funcionalidade Alexa Built-in. Sobre conexões, teremos duas entradas USB-C® (USB 3.2 Gen 2, PD 3.0, DisplayPort 1.4), e mais uma USB -C (USB 3.2 Gen 2). Finalizamos citando que o computador também terá uma entrada para fone de ouvido. Preço e disponibilidade não foram reveladas.

Lenovo Yoga Slim 7 Pro

Como o próprio nome diz, esta é uma versão melhorada do modelo que citamos anteriormente. Aqui, temos uma tela de 16 polegadas que possui resolução 2.5K e também é sensível ao toque. O mesmo vale para o suporte 100% ao sRGB e tecnologia Dolby Vision HDR, com uma taxa de atualização opcional de 120Hz.

Lenovo yoga slim 7 pro
Versão aprimorada traz configurações interessantes

Entrando no assunto de desempenho, o modelo recebeu um processador AMD Ryzen 7 5800H, além de uma placa de vídeo NVIDIA Geforce RTX 3050. Também há integração com gráficos AMD Radeon. Falando sobre memória, há 16 GB de memória RAM e um armazenamento interno de 1TB, também em SSD. O sistema operacional instalado de fábrica também é o Windows 11 e segundo informações da empresa, a bateria pode durar por até 12 horas e meia. Podendo ser recarregada por meio da funcionalidade de carregamento rápido.

Conexões não foram deixadas de lado no produto aqui também temos Wi-Fi 6 e Bluetooth, assim como integração com a Alexa, da Amazon. O mesmo ainda conta com duas entradas USB 3.2 do tipo A, outra conexão para cartão SD, e mais uma com formato USB-C (que suporta tanto áudio, carregamento e até mesmo conexão com outros dispositivos). Assim como entrada para fone de ouvido. Preço e disponibilidades também não foram citados durante o Lenovo Tech World 2021.

IdeaPad Duet 5 Chromebook

Ainda mais focado em mobilidade, a Lenovo anunciou um novo Chromebook que terá Chrome OS instalado de fábrica. Com isso, o modelo chega ao mercado com uma tela OLED de 13 polegadas que é Full HD, assim como sensível ao toque. O peso total do produto é de 700 gramas. Além disso, o mesmo ainda possui suporte a teclado, que você consiga usar o mesmo tanto como tablet, quanto como notebook.

Ideapad duet 5
Procurando um novo Chromebook? IdeaPad Duet 5 é opção interessante

O processador inserido é um Snapdragon 7c de segunda geração para plataforma computacional. O desempenho fica por conta de uma memória RAM de 8GB LPDDR4x, assim como temos um SSD de 256 GB, este sendo eMMC. A bateria do IdeaPad Duet dura até 15 horas de acordo com a Lenovo e também possui carregamento rápido. O mesmo ainda conta com Wi-Fi 4, Bluetooth 5.1, suporte para a caneta interativa e também para o Google Assistente. Temos aqui também, duas portas USB-C. Não há entrada para cartão SD, assim como preço e disponibilidade não foram confirmadas.

Ready For: melhorando a performance de seu smartphone

Como uma forma de permitir que o uso dos smartphones seja cada vez mais aprimorado, a Motorola, que faz parte do grupo Lenovo, também esteve presente no Lenovo Tech World 2021, apresentando a plataforma Ready For. Esta plataforma é focada em conectar seu celular a diversos dispositivos para que a experiência seja ainda mais completa. Um dos exemplos citados foi o Ready For PC, onde você pode usar seu celular como uma segunda webcam para videoconferências. O mesmo vale para envio de mensagens que podem ser respondidas diretamente pelo computador e muito mais.

Além disso, a conexão com óculos de realidade virtual, como o ThinkReality A3, permite que uma tecnologia imersiva seja possível com o apoio do 5G. É possível ver status de todos os aparelhos digitais apenas ao olhar para os mesmos, sem a necessidade de nem mesmo, chegar perto. Percebe-se que a tecnologia de quinta geração será o verdadeiro novo normal e a Lenovo deseja participar disso ativamente.

Carregamento ininterrupto over-the-air

Anunciado em maio deste ano e sendo uma tecnologia que ainda está sendo implantada, a novidade acaba com carregamento com fios e até mesmo a indução também apareceu no Lenovo Tech World 2021. Na prática, o seu telefone seja recarregado por meio de uma rede Wi-Fi. Isso foi desenvolvido em parceria com a GuRu Wireless, Inc. e a Salom Electric Co. Veja como funcionará na prática:

Isso não apenas traz uma maior mobilidade para os usuários, mas também permite nosso celular esteja sempre recarregado. Se espera que tal novidade seja exclusiva apenas para a linha Edge, uma vez que a linha também está sendo usada para a entrada da Motorola no mercado 5G.

Evento voltado para o mercado de tecnologia e smartphones

Durante a sétima edição, o Lenovo Tech World 2021, foi possível saber que a empresa está focada em conseguir uma presença cada vez maior em diversos mercados. Dessa forma, o evento contou com novidades que foram desde o investimento no mercado de tecnologia de informação até novas funcionalidades para smartphone.

Realizado de forma completamente virtual, se espera a próxima edição seja realizada de forma presencial. Datas sobre quando as novas tecnologias e produtos apresentados no evento ainda não foram divulgadas, mas continue ligado no Showmetech para acompanhar as notícias mais recentes sobre a Lenovo e demais empresas.

Diga pra gente nos comentários: o que achou de tudo o que foi apresentado no Lenovo Tech World 2021?

Veja também:

O Showmetech teve a oportunidade de testar o Lenovo Yoga i9, confira a nossa análise!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:
Tags

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário