Conecte-se conosco
LG anuncia nova linha OLED TV; confira preços e disponibilidade

LG

LG anuncia nova linha de OLED TVs 4K; confira preços e disponibilidade

Com preto puro e resolução 4K, a LG apresentou a sua linha topo de linha Signature OLED TV

65 LG OLED OLED65E7 smart TV - LG anuncia nova linha de OLED TVs 4K; confira preços e disponibilidade

LG Signature OLED E7 de 65 polegadas (OLED65E7)

A LG anunciou nesta quarta-feira (12), em São Paulo, a nova linha premium de televisores OLED TV 4K. O Showmetech acompanhou o anúncio dela na CES 2017 e depois com mais detalhes no LG Innofest, em Punta Cana.

Agora, os modelos OLED E7 (OLED65E7) e OLED B7 (OLED55B7) chegam ao mercado brasileiro. Com 65 polegadas, a E7 vem com uma soundbar inclusa; já a B7 conta com um modelo de 55 polegadas.

LG Signature OLED B7 de 55 polegadas OLED55B7 - LG anuncia nova linha de OLED TVs 4K; confira preços e disponibilidade

LG Signature OLED B7 de 55 polegadas (OLED55B7)

A novidade para este ano é o preto puro. As TVs OLED utilizam processador de 10 bits, que gera a reprodução de 64 vezes mais cores do que uma TV LCD convencional, exibindo mais de um bilhão de cores.

Os novos modelos prometem trazer uma experiência de cinema. Com tecnologia HDR e certificação Dolby Vision, que calibra o brilho, contraste e cor das imagens quadro a quadro, a TV entrega uma qualidade superior às telas convencionais. Inclusive, a Netflix recomenda esse modelo da LG como ideal para assistir seus conteúdos 4K.

A OLED TV E7 de 65 polegadas vem com um sound bar stand, que é uma base de alto falantes de alta qualidade sonora. Com design clean, que destaca o painel de apenas 2,57mm de espessura, a TV mostra o que tem de mais novo na linha de televisores da empresa.

O modelo de 55 polegadas conta com todas essas tecnologias, mas sem o sound bar stand.

“O televisor OLED é o que há de mais avançado no mercado e se diferencia das demais tecnologias, com preto puro e cores vivas,. A LG sempre acreditou no potencial dos painéis OLED que são reconhecidos e premiados mundialmente, pois conseguem oferecer elementos que enriquecem a experiência na hora de assistir televisão”, afirma Igor Krauniski, gerente de produto de TV da LG Electronics Brasil.

Web OS 3.5

Os televisores possuem a nova versão da plataforma webOS na versão 3.5, no qual a LG conseguiu tornar ainda mais rápida e intuitiva para os usuários e apresenta novas funções. O Quick Access é um novo recurso pensando em praticidade e facilidade, agora o consumidor consegue associar até nove atalhos, no teclado numérico do controle, os seus apps e recursos do televisor preferidos.

Outro recurso adicionado foi o Magic Link, com o qual o telespectador ao clicar no botão Magic Link, o televisor da LG com webOS 3.5 busca automaticamente na internet o conteúdo relacionado ao que ele está assistindo.

Além disso, toda a linha OLED 2017 acompanha o já reconhecido controle Smart Magic, o mouse do seu TV. Com ele basta apontar e clicar para controlar seu TV que desde 2015 funciona como controle universal, conectando todos os seus aparelhos a um controle apenas. O Smart Magic conta também com reconhecimento e pesquisa por voz. Outra novidade são as teclas dedicadas para Netflix e Amazon Prime.

É real ou LG?

A nova campanha “É real ou LG?” quer destacar a o misto entre alta definição de imagens e espessuras mínimas das novas TVs, que mais parecem quadros ou que está integrado a parede. Além disso, com a tecnologia Dolby Atmos, o ouvido humano consegue perceber de qual canto da tela que o som sai. Diferente do som surround, que vem dos lados, com o Atmos, o som vem exatamente de onde a imagem está.

Por ter essa pegada de “obra de arte”, a LG colocou na memória da televisão um “Louvre dentro da TV”, para que o usuário possa deixar como tela de descanso do aparelho quadros, para trazer uma experiência única; é o Art Frame Theme.

A LG aproveitou também para mostrar a sua linha W OLED, conhecida como Wallpaper TV. O modelo não tem previsão de chegar ao Brasil.

Preços e disponibilidade

As novas OLED TV tem preço sugerido de R$10.999,00 no modelo B7 de 55 polegadas, e R$29.999,00 no modelo E7 65 polegadas com soundbar. Os modelos já podem ser encontrados no varejo brasileiro.

Confira ao final o resumão do evento:

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir