LG anuncia nova linha de smart TVs NanoCell AI no Brasil durante Eletrolar Show 2019

Foto destacada da nova TV NanoCell AI
A LG ampliou o seu portfólio de smart TVs com a linha NanoCell AI 2019, com painel feito em nanocristais e processador mais inteligente

A LG aproveitou a 14ª edição da Eletrolar Show para apresentar no Brasil sua nova linha de smart TVs NanoCell AI. Seguindo a filosofia de facilitar o dia a dia dos usuários, os novos modelos, que vão até 86 polegadas, trazem um processador mais inteligente, que utilizam o deep learning para aprenderem como o usuário consome conteúdos multimídia, os ajustando automaticamente para melhorar experiência e imersão, além de permitirem a interação com dispositivos da marca – ou não – através do Google Assistente e Alexa.

Nova linha de smart TVs NanoCell AI traz processador mais inteligente e resolução 4K
Nova linha de smart TVs NanoCell AI traz processador mais inteligente e resolução 4K

Para a linha NanoCell AI 2019, a LG trabalhou em cima de quatro pilares de desenvolvimento: Nano Cores, Nano Contraste, Nano Detalhes e Nano Design. Segundo Pedro Valery, marketing de Produtos TV e LG no Brasil, a LG anuncia na Eletrolar Show 2019 um novo reposicionamento na linha de smart TVs, facilitando a compreensão das tecnologias de áudio, vídeo e Inteligência Artificial em comparação com linhas concorrentes.

Nano Cores

O primeiro pilar de desenvolvimento dos modelos da linha SM90 NanoCell AI é relacionado às cores. Os painéis contém nanopartículas que otimizam a reprodução e assertividade de cada cor. Segundo a LG, a tecnologia usa nanocristais uniformes de 1 nanômetro, que são aplicados diretamente no painel para gerar imagens mais vivas, ao mesmo tempo em que é reproduzido um espectro completo de cores, para imagens mais realistas.

Além disso, uma outra diferença significativa que chega para os modelos da LG NanoCell AI é que os cristais das NanoCells são colocadas diretamente no painel, em vez de ficarem em uma película, absorvendo qualquer interferência de luz e resultando em cores e brilho muito mais fiéis.

Nano Contraste e Nano Detalhes

Há três tecnologias que asseguram um maior controle de contraste e uma fidelidade na reprodução de cores e brilho: a tecnologia de iluminação LED FALD (Full Array Local Dimming), que é capaz de aplicar a luz de fundo por seções, o que torna possível obter uma cor preta mais profunda na tela sem prejudicar os detalhes; e também a tecnologia NanoCell IPS 4K, que é ideal para visualização mesmo de ângulos mais desfavoráveis, preservando os detalhes independente de onde o usuário sente. 

Comparação da tv convencional com a com FALD
(Imagem: LG)

A tecnologia True Color Accuracy é responsável por fornecer uma maior gama de cores mais ricas, nítidas e realistas. Além disso, a linha traz o que há de mais requerido em smart TVs atualmente, como resolução 4K UHD e suporte à diversos tipos de HDR, incluindo o Dolby Vision.

COmparação da TV convencional com a nanocell ai com color accuracy
(Imagem: LG)

Nano Design

Este pilar é responsável pelo design da NanoCell AI TV SM90, que possui bordas finíssimas, dando a sensação da imagem estar flutuando no ambiente. Esse design, construído com moldura fina e linhas modernas, é chamado pela LG de Cinema Screen. Além disso, todos os modelos trazem o Modo Galeria, similar ao Modo Ambiente da Samsung, que possui um banco de imagens enorme e garantia de atualização constante. 

Smart TV ainda mais inteligente

Processador Alpha 7 de segunda geração equipa os televisores da linha NanoCell AI 2019
Processador Alpha 7 de segunda geração equipa os televisores da linha NanoCell AI 2019

Todos estes pilares de desenvolvimento são potencializados pelo novo processador de imagens Alpha 7 de 2ª Geração, que “aprende” os conteúdos transmitidos para melhorar a experiência do usuário e proporcionar uma visualização mais imersiva. Através da tecnologia Deep Learning, a NanoCell AI TV SM90 é capaz de potencializar setores como:

  • Imagem: com o recurso AI Picture, a smart TV reconhece a qualidade do conteúdo e fonte de sinal, otimizando ruído, detalhes e nitidez das imagens;
AI Picture
  • Brilho: com o AI Brightness, o sensor da TV detecta a luz e ajusta automaticamente conforme o ambiente;
AI Brightness
  • Som: através do AI Sound e AI Acoustic Tunning, a linha NanoCell reconhece o tipo de conteúdo reproduzido e calibra o áudio simulando o sinal estéreo (2.0ch) em áudio 5.1 canais, independente de onde o usuário esteja sentado. A tecnologia AI Acoustic Tunning é a responsável por manter a mesma qualidade de reprodução de áudio tanto para quem está à frente da TV quanto aos lados.
AI Sound

Plataforma ThinQ AI 

A LG mantém presente o conceito de Casa Conectada em seus produtos, fazendo com que dispositivos da empresa – ou não – possam conversar entre si através de televisores e smartphone através da plataforma ThinQ AI. Com o Google Assistente e Alexa, a TV vai poder realizar comandos, em português, para receber informações sobre o clima, trânsito, acionar serviços como Uber e iFood, e também ter controle sobre os demais aparelhos inteligentes da casa, como lâmpadas, geladeiras, etc.

E para ter mais organização na hora de realizar os comandos, a LG anunciou um dashboard (“painel de controle”, em tradução livre) totalmente integrado capaz de controlar tanto produtos da própria LG quanto de outras marcas. Ou seja, será possível, a partir de agora, controlar um aspirador de pó inteligente da Xiaomi, por exemplo.

Barbara Toscano, Head de Marketing da LG no Brasil, afirma que o Google Assistente já estará presente nas smart TVs da marca a partir do começo de agosto.

Suporte para Apple AirPlay 2 e HomeKit

LG vai permitir que Apple AirPlay 2 e HomeKit, ambos da Apple, possam ser comandados pelos televisores NanoCell AI
LG vai permitir que Apple AirPlay 2 e HomeKit, ambos da Apple, possam ser comandados pelos televisores NanoCell AI

Como uma forma de trazer todos os suportes principais aos televisores da LG, a empresa também anunciou o suporte ao Apple AirPlay 2 e HomeKit. Ou seja, os usuários das smart TVs NanoCell poderão ter acesso a todo catálogo de filmes, música ou vídeos caseiros do AirPlay 2, e também serão capazes de controlar fechaduras inteligentes, sensor de movimentos e todo o ecossistema HomeKit.

Disponibilidade

A linha NanoCell IA SM90 já está disponível para compra nos maiores varejistas online. Ao todo, são três modelos à venda: 55’’, 65’’ e 86’’. Os preços começam a partir de R$ 6.499,00 e vão até R$ 29.999,00. 

LG na Eletrolar Show 2019

Além da novidade na linha de televisores, a LG contou com um estande gigante na Eletrolar Show para apresentar suas soluções para os próximos anos nos setores de áudio, vídeo, mobile, linha branca e B2B. No local, a empresa demonstrou um ambiente de Casa Conectada, com o intuito de mostrar como os produtos da empresa podem facilitar o dia a dia dos usuários. 

“Estamos animados em participar, pelo segundo ano, de uma feira tão representativa para o setor. Neste ano, apresentaremos modelos que ressaltam nosso comprometimento em levar inovação e praticidade para todas as áreas na rotina dos nossos consumidores”.

Bárbara Toscano, head de Marketing da LG no Brasil. 

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta