Conecte-se conosco
CES 2017: LG anuncia robôs que cuidam de casa e geladeira inteligente

Ciência e Tecnologia

CES 2017: LG anuncia robôs que cuidam de casa e geladeira inteligente

“Smart tudo”: robôs, geladeiras, televisores, ar-condicionado e mais! LG apresenta grandes novidades na CES 2017

CES 2017: LG anuncia robôs que cuidam de casa e geladeira inteligente

Robôs por todos os cantos

A LG acaba de anunciar na Consumer Electronics Show, a CES 2017, em Las Vegas, novos televisores, robôs, refrigeradores e outros eletrodomésticos. A intenção da marca é criar uma integração de seus sistemas de inteligência artificial e deep learning para criar uma experiência mais simples e moderna para as pessoas.

Para começar, a empresa mostrou três novos robôs: o Hub Robot (que parece muita a Eva, do Wall-e), o robô cortador de grama e o robô aspirador. De longe, o mais esperado era o o Hub Robot que pretende bater de frente com o Amazon Echo, sendo o “assistente pessoal que coordena todas as funções e eletrodomésticos da casa, além de funcionar como central de entretenimento e música”.

CES 2017: LG anuncia robôs que cuidam de casa e geladeira inteligente

Conheça o LG Hub Robot Mini, que parece personagem de Wall-e

Com isso, a LG pretende que a Eva ele te ajude com a TV, máquina de lavar, compromissos, luz, tirar uma dúvida… E as novidades não param por aí.

Outro robô apresentado, o LG Robot Cleaner, é um modelo atualizado dos limpadores de casa da empresa. Agora, ele aprende a reconhecer obstáculos com maior precisão e até diferenciar mesas e cabos de pessoas. Ou seja, se você estiver sentado no sofá vendo o futebol, o Robot Cleaner vai pedir licença para você liberar a passagem, levantando os pés, por exemplo.

O cortador de grama da empresa também promete autonomia e facilitar e muito o trabalho de quem quer manter a grama bem aparada.

Mais simples do que bater palmas; descubra o que falta na sua TV com o Refrigerador Smart InstaView da LG

CES 2017: LG anuncia robôs que cuidam de casa e geladeira inteligente

Dê uma batidinha na geladeira para descobrir o que falta dentro dela

Outra grande novidade apresentada agora há pouco pela empresa é a geladeira que usa o sistema WebOS da LG, que permite a criação de listas, compras online, visualização de receitas e vídeos na porta do refrigerador.

Uma das novidades do ano é que o usuário pode ver o que tem dentro da geladeira sem precisar abri-lá. Basta bater no vidro, que a tela dela se torna transparente e você pode ver o que tem dentro. Também como boa geladeira, o Refrigerador Smart InstaView traz notificações divertidas de anúncios de aniversários e outras datas de calendário.

O que é engraçado é que o refrigerador trabalhará junto com a Alexa da Amazon (briga de um lado, parceria de outro ), ouvindo comandos e pedidos de notas do usuário, será possível realizar compras de comidas e outros produtos.

Todas as novidades da CES 2017 você acompanha aqui no Showmetech e pelas nossas redes sociais abastecidas pelo CEO Bruno Martinez e o editor Pedro Cipolli.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir